Já oficialmente apresentado pelo Arsenal, Gyökeres explicou as razões que o levaram a optar pelo clube londrino.
"Simplesmente senti que era o clube certo para mim após ter ouvido do Mikel [Arteta] e do Andrea [Berta]. Depois há ainda o que tenho visto nos últimos anos, a forma como têm jogado. Quando os defrontei na época passada vi que era uma equipa muito forte e difícil de enfrentar. Foi isso que me fez escolher o Arsenal", revelou o internacional sueco.
Gyökeres referiu ainda que tem o desejo de "marcar golos" diante dos adeptos. "Mal posso esperar por fazer parte deste clube e marcar golos com esta camisola e com este emblema diante de todos os adeptos. Vai ser uma sensação incrível", afirmou, lembrando que já jogou em Inglaterra: "Comecei aqui [em Inglaterra], parece que foi há muito tempo. Acho que melhorei muito desde então. Agora quero provar o meu valor e jogar bem com a equipa".
“Quando joguei no Sporting, marquei alguns golos na Liga dos Campeões, então sinto que posso estar nesse nível também. Vir para um clube do nível do Arsenal acho que vai me ajudar a ter um desempenho ainda melhor com todos os jogadores incríveis desta equipa. Estou muito entusiasmado para começar", acrescentou.
Capitão do Sporting volta a Itália, onde atuou pelo Lecce. Agora defronta a Juventus, clube que o tentou contratar no último verão
Contribuiu para 14 golos e ‘cola-se’ a Suárez como artilheiro do Sporting na Liga. Em seis anos leva... 90 (!)
Lateral vai falhar jogos com a Juventus e Santa Clara devido a uma entorse no pé direito
Avançado saiu do banco para marcar o primeiro golo da partida
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto
Galês tinha reforçado o clube em julho