Viktor Gyökeres poderá mesmo não participar nos jogos particulares da Suécia nesta paragem. A hipótese avançada por Record na passada sexta-feira (dia 14) está em cima da mesa e ganhou força esta manhã com a chamada de Gustaf Nilsson, avançado do Club Brugge, aos trabalhos da seleção.
A assessoria da equipa nórdica, contactada pelo 'Fotbollskanalen', remeteu explicações para a conferência de imprensa do selecionador Jon Dahl Tomasson prevista para esta tarde.
A Suécia defronta Luxemburgo (sábado, dia 22, às 17h00) e Irlanda do Norte (dia 25, às 18h00) nesta paragem FIFA, dois particulares que, por não terem a carga de um jogo de qualificação, abrem uma oportunidade única de gerir a condição física do jogador nesta reta final de época, após semanas no fio da navalha no Sporting.
A comitiva sueca concentra-se em estágio a partir desta segunda-feira em Marbelha, Espanha.
Além de Gyökeres, também Samuel Dahl, lateral do Benfica, foi convocado por Jon Dahl Tomasson à concentração da seleção sueca. No caso do jogador emprestado pela Roma às águias, o lateral manter-se-á nos trabalhos às ordens do selecionador escandinavo. Dahl já não era chamado à seleção principal da Suécia desde janeiro de 2024.
Luis Suárez foi o destaque dos leões na goleada em Alvalade (6-0)
Central do AVS à conversa com alguns jogadores dos leões antes da partida; foi apupado pelos adeptos no momento da substituição
Lateral analisou triunfo sobre o AVS SAD no qual assistiu para um dos golos.
As limitações do AVS não explicam tudo: o Sporting joga bem, marca (muito) e ganha
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9