Hjulmand fez, à Liga TV, a antevisão ao jogo com o FC Porto para a Final Four da Allianz Cup. O médio Sporting espera um duelo difícil e acredita que vencer a competição dará confiança extra à equipa.
"Tenho grandes expectativas para este jogo porque sabemos que vamos jogar com um grande adversário, o FC Porto. Por isso, espero um jogo difícil", começou por referir.
Pela sua experiência em jogos como estes, o que considera fazer a diferença em campo? "Normalmente, nestes jogos o que conta são os duelos individuais, um contra um. Vamos ter vários desses duelos contra o FC Porto e vamos tentar ganhar o máximo possível. Do nosso lado, as chances de vencer este jogo aumentam se o fizermos".
Que outros fatores podem ajudar o Sporting a chegar à final? "Claro que temos de ser muito competitivos, mas acho que o seremos num jogo como este. Mas também temos de estudar bem a forma como o FC Porto joga e o estilo de jogo para estarmos preparados para enfrentá-los taticamente, porque eles jogam num sistema um pouco diferente do nosso. Por isso, temos de analisar a forma como eles jogam".
Este ano, a competição começou com uma fase a eliminar, ajuda ter este tipo de pressão desde o início? "Acho que a forma como o torneio está feito este ano é melhor porque para as equipas que estão a jogar competições europeias como o Benfica, FC Porto e Sp. Braga... Nós temos muitos jogos, o torneio está melhor este ano. E ainda temos muitos jogos equilibrados, será divertido para os adeptos".
Vencer esta competição a meio da época dar-te-á uma pressão maior ou uma confiança acrescida para o resto da temporada? "Vai dar-nos uma confiança extra. O Sporting é uma equipa que quer ganhar muitos títulos e, portanto, nós também queremos ganhar a Allianz Cup. Por isso, vai dar-nos confiança".
Que mensagem gostarias de deixar aos adeptos? "Vamos lutar até ao fim".
Por RecordNuno Santos e Daniel Bragança são as únicas baixas na equipa do Sporting
Subcapitão dos leões recebeu um quadro personalizado das mãos de um criador de conteúdos associados ao Mundo do futebol e foi alvo de um...'interrogatório'
Treinador do Nápoles foi confrontado com reação do internacional belga, quando este saiu de campo aos 72' na derrota (1-2) do Nápoles no campo do Milan
Comitiva dos verdes e brancos parte para o Sul de Itália ao início da tarde, num voo fretado via aeroporto Humberto Delgado, Lisboa
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques