Jorge Jesus considerou este domingo, em conversa com a CMTV, que o Sporting está definitivamente fora da corrida pelo título nacional, já que no seu entender os atuais pontos de atraso que tem para o topo são impossíveis de recuperar no campeonato português. Ainda assim, explica, a situação seria bem diferente caso fosse no Brasileirão...
"De certeza que o Sporting tem de alimentar a esperança do ponto de vista comunicacional, mas 12 pontos é impossível. No Brasil até teria possibilidades, porque lá perdes pontos muito facilmente. Aqui já não... Essa possibilidade não se coloca. Ainda por cima são duas equipas. É impossível! O Sporting tem de continuar a sua caminhada e defender a terceira posição, porque terá o V. Guimarães e o Sp. Braga à perna. O Famalicão está ali por ser na primeira fase do campeonato. Ainda não os vi a jogar, mas com todo o respeito, é a primeira fase do campeonato e quando chegar ao final estarão lá em cima os cinco habituais", considerou.
Questionado sobre qual é, para si, a melhor equipa, Jesus considerou que a luta será até ao final, com o FC Porto a ter uma vantagem importante do seu lado. "Só vi dois jogos... O FC Porto tem 4 pontos de atraso, mas tem a vantagem de ter ganho na Luz e Alvalade. Penso que o campeonato vai ser disputado entre os dois até final".
Por Fábio Lima