O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, fala em atos "atos de violência, de vandalismo e criminosos" aqueles que foram cometidos esta terça-feira à tarde por adeptos radicais que invadiram Alcochete e agrediram jogadores e treinadores do Sporting.
Na declaração feita, o Secretário de Estado deixou uma "palavra de solidariedade para com jogadores, técnicos e para quem mais foi agredido." "Portugal tem orgulho no futebol nacional, tem responsabilidades acrescidas, pois somos campeões europeus. Estamos a um mês do Mundial, onde estaremos presentes a fazer valer o que é verdadeiramente um orgulho para o nosso país: a qualidade e competitividade do nosso futebol", disse.
"A poucos dias da final da Taça, o Governo, juntamente com a FPF, quer criar todas as condições para que no domingo se viva o que é essencial. A festa do futebol, do desporto, convívio de famílias e dos verdadeiros adeptos do desporto e do futebol em particular. Quero dizer muito claramente que é uma missão deste Governo, como também deve ser uma missão e compromisso para tudo e todos. No domingo tem de haver uma demonstração clara de que futebol é igual a orgulho nacional, a desporto de excelência", acrescentou João Paulo Rebelo.
"Temos de trabalhar para criar condições. Os verdadeiros adeptos merecem que aconteça este jogo que é uma autêntica festa, também em resposta a criminosos que não são adeptos do futebol", finalizou.
Venâncio Tomé aponta estado do relvado e cansaço como causas possíveis para o lapso de Ângelo Carneiro
Um autogolo de Brandon Mechele, logo aos 6 minutos, bastou...
Central marcou presença na Bélgica, onde assistiu ao Anderlecht-Club Brugge
Uruguaio foi expulso no final do jogo e é baixa confirmada para o Marinhense
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Mergulhador encontrou o artefacto, que foi leiloado, sendo a receita revertida para uma instituição de apoio a crianças
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Recorde pertencia a Espanha que, em 1997, ganhou por 13-0 à Nova Zelândia