_

João Simões cresce no Sporting e revela meta com as cores de Portugal: «Estou a trabalhar para isso...»

João Simões pegou de destaca no meio-campo dos bicampeões nacionais
• Foto: Luís Manuel Neves

Em vésperas de o Sporting defrontar o PSG, jogo da 7.ª jornada da fasa de liga da Champions que até pode fechar já os objetivos dos leões na prova milionária, o médio João Simões, de apenas 19 anos, falou ao portal 'Flashscore', numa entrevista onde aborda não só a ascensão na sua ainda curta carreira, com a mudança do Algarve, de onde é natural, para Alcochete. Não obstante, e sendo já opção regular de Rui Borges, o camisola 52 dos leões fita outras metas, como, por exemplo, dar um importante passo nas seleções de Portugal.

"Um dos meus sonhos é pode representar a seleção principal de Portugal. Não sei quando é que isso vai acontecer, mas estou a trabalhar para isso, sabendo, claro, da dificuldade, do nível e da responsabilidade que esse patamar acarreta", atirou o internacional sub-21, com largo percurso de quinas ao peito, que esta terça-feira deve fazer dupla com o japonês Hidemasa Morita no 'miolo' dos verdes e brancos.

PUB

É sobre os seus colegas que também discursa: "Às vezes não temos noção do que é a equipa principal do Sporting. Quando soube que ia ser promovido foi uma alegria imensa. Ver jogadores como o Morten [Hjulmand] o Morita, o Dani [Bragança] o Nuno [Santos], o Pote ou o Trincão ao teu lado, que já têm as suas histórias no clube, é um verdadeiro orgulho."

Por Bruno Fernandes
1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB