_
Em declarações aos jornalistas, no Estádio José Alvalade, esta quinta-feira, o médio João Simões mostrou-se orgulhoso pela vitória leonina (3-2) contra o Athletic Bilbao, na Champions.
Como tem lidado com a confiança que Rui Borges lhe tem dado?
"Estou muito grato por tudo, mas obviamente que tenho de continuar a trabalhar, porque em cada jogo vou para campo para ajudar. Em cada jogo tenho de dar mais e evoluir, porque essa também é a dificuldade de jogar nesta equipa. Temos de aumentar o nível, sempre no máximo, sabendo que ainda sou muito jovem e trabalho todos os dias para isso."
O Mundial é um sonho?
"Obviamente que é um sonho jogar pela Seleção. Os jogadores que estão lá são muito bons, têm um nível muito elevado e tenho de trabalhar muito. Tenho noção disso e acho que, com calma, passinho a passinho, vou chegar lá e vou ficar grato. É um objetivo e vou trabalhar sempre para isso. Mas tenho de ter a cabeça meio na terra, porque os que estão lá são muito superiores a mim. Ainda tenho de evoluir muito."
Quem é a sua inspiração neste Sporting?
"É o Morten. Pela forma como nos liga dentro e fora de campo, pela forma como joga e, sendo médio, há coisas que vejo e fico muito impressionado, porque é mesmo de grande qualidade. Tento também aprender com o Morita, Daniel Bragança e o Kochorashvili. São jogadores com que tento apanhar um bocadinho de tudo e tentar evoluir. Sou jovem e tenho de evoluir muito."
Tem alguma preferência para o sorteio na próxima fase da Champions?
"A preferência é ganhar no domingo contra o Nacional."
Médio português pode chegar aos 150 jogos pelo clube, se for utilizado frente ao Santa Clara
Recebeu primeiro Frederico Varandas e depois André Villas-Boas
Médio chega com mais minutos nas pernas, depois do falhanço da Dinamarca. No entanto, isso não deve retirá-lo do onze frente ao Santa Clara
Estefânio Rúben revela que jogador da equipa principal dá-lhe "muita motivação"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida
Adeptos locais assobiaram também o hino egípcio
Gauleses ultrapassam Espanha e Argentina
Noutro duelo de preparação, a Argentina goleou a Zâmbia com Otamendi a marcar
Valorizar jogador local é objetivo do novo Manager da academia do emblema da 3ª divisão