Jonathan Silva vai ser jogador da Roma nas próximas 5 épocas e meia. A oficialização do negócio com o Sporting aguarda apenas a conclusão da troca de documentos entre os clubes mas os termos do acordo estão delineados.
O lateral-esquerdo argentino, de 23 anos, já realizou exames médicos nos gialorossi e partilhou imagens com o cachecol do novo emblema na sua conta oficial no Instagram.
Segundo Record apurou, Jonathan sai de Alvalade por empréstimo com opção de compra obrigatória, num negócio de 5,7 milhões de euros, por 80% do passe. Além de reservar 20% dos direitos económicos, o Sporting garante o direito de preferência sobre o jogador numa eventual futura venda.
Para a concretização da transferência foi decisiva a relação próxima entre os clubes e a estreita amizade entre o diretor-desportivo da Roma, Monchi Rodríguez, e o team manager do Sporting, André Geraldes.
Uma publicação partilhada por Jonathan Silva (@jonathansilva3_) a
Vendas das pérolas do Seixal geraram 589 milhões de euros. Sporting surge em 5.º lugar na lista do CIES
Quer que a mesma se realize antes da 2.ª mão das meias-finais da Taça, entre leões e dragões
Record revela mais detalhes sobre o plano (abrangente) da SAD para o mercado de verão
Avançado do Benfica e defesa do Sporting jogaram os 90 minutos
Adeptos locais assobiaram também o hino egípcio
Jogador representou a seleção da Bulgária por 102 vezes e era titular na equipa que chegou às meias-finais do Mundial de 1994
Valorizar jogador local é objetivo do novo Manager da academia do emblema da 3ª divisão
Noutro duelo de preparação, a Argentina goleou a Zâmbia com Otamendi a marcar
Trio do podcast 'The Rest Is Football' não coloca o esquadrão luso entre favoritos, mas lembra que... Ronaldo pode fazer a diferença
Antigo avançado lesiona-se durante um jogo de veteranos entre o Independiente e o River Plate