Jorge Jesus mostrou-se satisfeito por o Sporting ter conseguido seguir em frente na Liga Europa, não obstante o sufoco por que passou neste encontro com o Astana, em Alvalade. O treinador reconhece que correu um risco ao colocar sete jogadores 'novos' na equipa.
"Queríamos passar estes 16 avos-de-final e entrámos nos 'oitavos'. Vínhamos de um resultado confortável, face aos dois dias que tivemos de interregno do Tondela, coloquei hoje em campo sete jogadores que não jogaram em Tondela, podia não ser uma equipa tão evoluída tecnicamente, mas eu sabia que podia competir com o Astana. O Astana pode não ter nome mas tem conteúdos de jogo", começou por dizer aos microfones da SIC.
E prosseguiu: "A ganhar por 3-1 não me preocupei muito como resultado. Optei pela entrada do Rafael Leão, podia ter defendido mais o resultado. Não estou a dizer que foi por causa disso que sofremos dois golos, mas ficámos um pouco desprotegidos. Foi um bom espectáculo, um jogo com seis golos é bom, é bonito. No último segundo sofremos um golo, custa, há três dias foi ao contrário. Mas o futebol é isto e estou satisfeito por termos passado e por ver que temos jogadores que, apesar de não terem vindo a jogar muito, numa Liga Europa corresponderam."
O treinador reconheceu, por outro lado, que esta rodagem pode ser importante para os jogos que aí vêm. "É também a pensar nisso. Jogámos na segunda-feira, hoje é quinta. Tenho de saber gerir o esforço da equipa da melhor maneira, correndo riscos. Hoje corri riscos, sabia disso ao colocar sete jogadores novos que não têm jogado tanto..."
Equipa de Rui Borges teve máximo de remates totais e no alvo em Tondela, mas volta a esbanjar muito
Na estreia na Allianz Cup, Rui Borges deve apresentar onze completamente renovado em relação ao que bateu o Tondela, no campeonato, há... 48 horas
Arranque de época positivo dos leões na condição de visitante a nível interno
Central holandês, atualmente a treinar na equipa B dos leões, esteve com o antigo avançado do emblema de Alvalade
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus