1/4
O Sporting anunciou mais uma renovação com um dos jovens talentos da Academia, desta feita com João Infante, avançado de 18 anos que renovou o contrato profissional com o emblema de Alvalade. O ponta-de-lança somou esta época 5 golos e 1 assistência ao cabo de 31 partidas pelos juniores dos verdes e brancos e, em declarações aos canais do clube, destacou o voto de confiança por parte da estrutura.
"É um sentimento de orgulho poder representar o clube do meu coração e vou continuar a fazer o que prometi, desde o dia em que cheguei", apontou o avançado que regressou ao Sporting, depois de uma passagem pela formação do Belenenses, uma etapa que foi lembrada pelo próprio jogador. "Foi muito importante conhecer outra realidade para poder voltar mais forte. Normalmente jogo a ponta-de-lança, mas também posso descair para o lado esquerdo e jogar a extremo. As minhas maiores qualidades são o jogo com espaço, a velocidade e a finalização", vincou.
Adepto do Sporting desde bem novo, João Infante apresentou-se ao universo leonino, comparando as suas caraterísticas às de Viktor Gyökeres, além de assumir que não conseguiu esconder a emoção nas celebrações da conquista do título por parte da equipa orientada por Rúben Amorim. "Vivi como nunca tinha vivido. Festejei muito. Referências? O Viktor Gyökeres, porque acho que o estilo de jogo dele é parecido ao meu e o Paulinho, por ser da mesma posição", frisou.
A terminar, o avançado de 18 anos prometeu lutar pelo objetivo de chegar ao patamar mais alto do futebol do Sporting. "Estou no clube certo, que aposta muito na formação, e é o clube que acho que me vai dar mais potencial para chegar acima. Quero chegar ao plantel principal a ganhar tudo o que houver pra ganhar. Prometo dar sempre o máximo, trabalhar sempre, e fazer tudo para honrar o clube", concluiu.
Por RecordProcesso nas mãos do Ministério Público
Leão viveu noite agridoce em Copenhaga: foi titular pela Grécia e fez uma assistência mas viu a sua seleção ser derrotada (1-3) pela Dinamarca
Emissão privada de obrigações através do banco norte-americano JP Morgan está a ser ultimada
Capitão do Sporting completou os 90 minutos na vitória sobre a Grécia (3-1), porém não ficou satisfeito
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional