Julgamento do ataque à Academia: Prisão efetiva para nove invasores

Foto: Lusa/EPA

1/2

Enquanto 28 foram condenados a penas suspensas, por crimes de ameaça agravada e ofensa à integridade física

Nove dos arguidos pela invasão à Academia do Sporting, em Alcochete, foram esta quinta-feira condenados a prisão efetiva e 28 a penas suspensas, por crimes de ameaça agravada e ofensa à integridade física.

Na leitura do acórdão, que decorreu no tribunal de Monsanto, em Lisboa, o coletivo de juízes, presidido por Sílvia Pires, absolveu todos os arguidos do crime de sequestro e terrorismo, uma vez que tinham um alvo definido, sem interferirem com a paz pública.

PUB

O antigo líder da claque Juventude Leonina Fernando Mendes e outros oito arguidos foram condenados a cinco anos de prisão efetiva, 28 foram condenados a penas entre três anos e seis meses e quatro anos e 10 meses, suspensas por cinco anos, enquanto quatro foram condenados a penas de multa.

Entre os arguidos com pena suspensa está Rúben Marques, que assumiu em julgamento ter batido com um cinto em Bas Dost e enfrenta uma pena de quatro anos e 10 meses de prisão, suspensa por cinco anos e com 200 horas de trabalho comunitário, por ofensa à integridade física.

PUB

Por Lusa
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB