_
Dito e feito. Tal como Record havia adiantado oportunamente tanto relativamente ao interesse como ao negócio bem encaminhado, Koba Koindredi acaba mesmo por rumar ao Basileia. O médio do Sporting foi oficializado esta sexta-feira como reforço do campeão suíço, num empréstimo de uma temporada que contempla uma opção de compra. Desta forma, o jogador francês continuará a alinhar na liga helvética, onde deu nas vistas em 2024/25, quando esteve igualmente cedido pelo clube de Alvalade ao Lausanne.
Nas primeiras palavras como reforço do Basileia, Koindredi, o qual irá envergar a camisola 8 no histórico suíço, destacou o que o levou a escolher este projeto. "Fiz esta escolha por mudar-me para o Basileia porque o Basileia é a melhor equipa na Suíça e é um clube com grande tradição. Agora, vou fazer o meu melhor para ajudar a equipa a alcançar os objetivos na próxima temporada. Poderia descrever-me como um jogador forte tecnicamente, que é bom com bola e com muita qualidade no passe e remate", assumiu o médio de 23 anos, em declarações aos meios do clube helvético.
Contratado pelo clube de Alvalade ao Estoril em janeiro de 2024, a troco de 4,25 milhões de euros (com 1,75 M€ mediante objetivos), Koba não se conseguiu afirmar nos verdes e brancos, onde cumpriu apenas oito encontros em 2023/24. Agora, a SAD sportinguista tenta recuperar o investimento realizado no jogador que tem vínculo em vigor até junho de 2028.
De resto, na época de 2024/25, ao serviço do Lausanne, o médio somou 2.153 minutos em 36 partidas, registando ainda um golo e cinco assistências. Desta feita, reforça o Basileia de modo a colmatar a saída do médio Leon Avdullahu, o qual rumou ao Hoffenheim no início do defeso.
Dragões haviam apresentado participação devido às declarações do presidente dos leões no final do V. Guimarães-Sporting, a 23 de dezembro de 2025
Mapa de castigos não faz referência ao caso dos apanha-bolas
Antigo dirigente trabalhou com o mandatário de Frederico Varandas na administração da SAD verde e branca
Rui Borges testa soluções ofensivas para o jogo com o Famalicão no domingo pois Suárez está castigado
Campeão PSG lidera a lista
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra