Leonel Pontes ainda não somou qualquer vitória desde que assumiu o comando técnico da equipa principal do Sporting. Na conferência de imprensa de lançamento do jogo com o Famalicão, o treinador foi questionado sobre se sente o lugar em risco, recordando a situação de Tiago Fernandes na época passada, quando substituiu interinamente José Peseiro.
"Todos os treinadores estão em risco em função dos resultados. Não abdico das minhas competências, faço o que tenho de fazer no limite das minhas possibilidades. Tornar a equipa organizada, competitiva, face ao conjunto de aspetos difíceis de gerir como lesões ou seleções. O contexto é completamente diferente e não vou comparar o passado aqui do Tiago Fernandes", afirmou este domingo em Alcochete.
E prosseguiu: "O que falo com a direção são questões internas e que só duas pessoas estão envolvidas, internamente".
Sobre a organização da equipa, apontou: "Se formos a ver, nos quatro golos que sofremos, o Boavista fez muito poucos remates à baliza. Não tivemos engenho para ganhar o jogo face ao tipo de jogo que praticaram. A organização defensiva de uma equipa não passa só pelos defesas. Para lá chegar a bola já passou por vários setores e corredores. Tem que ver com a entreajuda entre a equipa. Ofensivamente é a mesma coisa. Nós estamos a trabalhar a organização defensiva da equipa de cima a baixo".
Leonel Pontes assumiu ainda o papel importante dos adeptos leoninos. "É nos momentos difíceis que se vê a força dos clubes. O Sporting tem mostrado ao longo dos anos, a massa adepta tem vindo a apoiar. Acreditamos que os adeptos vão puxar pela equipa. O jogo de futebol é um jogo jogado de forma simples, mas muitas vezes rodeado de jogos muito complexos. Os adeptos vão estar presentes, vão apoiar e vão puxar por nós, porque os jogadores sentem esse apoio".
Quatro dos prováveis titulares nem sequer entraram frente ao Santa Clara, enquanto outro deverá mudar de funções
Gunners saíram de cena após derrota (1-2) na casa do Southampton, mas sueco atingiu número redondo e... pró-leões
Dragões empataram, deixaram os leões aproximarem-se... e distância ainda pode ficar mais curta
Tiago Gonçalves orientou o avançado do Sporting na transição do Benfica Campus para a Academia de Alcochete
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'