Luiz Phellype realizou esta quarta-feira o seu primeiro treino como jogador do Sporting. Reforço de inverno, à semelhança do regressado Francisco Geraldes, o avançado contratado ao P. Ferreira acredita que vai ajudar os leões a conquistar os seus objetivos, explicou a opção pela formação verde e branca e ainda revelou as primeiras palavras que Marcel Keizer lhe disse.
Treino solidário
"Foi especial, bom para conhecer o ambiente. A tendência agora é melhorar. Se o Sporting me foi buscar é porque acha que tenho condições para ajudar. Já dei provas na I e II Ligas. Acho que posso ajudar o Sporting a conquistar o que quer."
Porquê o Sporting?
"Porque foi quem mais demonstrou interesse, quem me fez acreditar que era uma peça importante. Foi a melhor decisão que tive."
Grande oportunidade?
"Claro, estou em Portugal há 5 anos e é a primeira vez num clube do tamanho do Sporting. É uma grande oportunidade na minha carreira."
Algum pedido de Keizer?
"Não, só me disse para estar tranquilo, para ambientar-me ao grupo e que as coisas vão acontecer naturalmente."
Falou com Bas Dost?
"Um jogador com a experiência dele tenta receber quem chega da melhor forma. Vai fazer isso comigo, com o Geraldes e com quem mais chegar."
O facto de o Sporting marcar tantos golos traz responsabilidade?
"Não é responsabilidade a mais. É gratificante, porque marcarem tantos golos e irem buscar-me é sinal de que posso marcar mais golos."
Adeptos
"Não é um treino habitual, mas comparado com o que via antes, gostei bastante. Espero que no jogo seja melhor."
Título
"O Sporting é um dos três grandes, claro que acredito no título. O futebol do Sporting agrada-me. Desde que o míster novo chegou, o Sporting subiu de patamar, fez mais golos e ganhou mais jogos."