"Maldição" de Shikabala estará conjurada até março

“Maldição” de Shikabala estará conjurada até março
• Foto: Paulo Calado

Shikabala estará apto a competir dentro de duas semanas. O internacional egípcio, de 27 anos, lesionou-se sem gravidade no tornozelo esquerdo, no jogo da equipa B com o Tondela. O cenário otimista deverá ser confirmado hoje, após realização de exames complementares (cumpridas as 48 horas necessárias para o efeito, desde o evento).

Ao longo do dia de ontem, o atacante deu sinais de estar a evoluir positivamente, não a ponto de ter via verde para ser utilizado já no próximo fim de semana (Moreirense) mas muito provavelmente no sentido de estar disponível na jornada seguinte da 2.ª Liga (Sp. Covilhã).

PUB

Se o regresso à competição, às ordens de Abel Ferreira, decorrer dentro do previsto, e os treinos consolidarem a vertente física, Shikabala reforçará as opções de Leonardo Jardim a partir de imediato. Quer isto dizer que a propalada “maldição” da camisola 7, que o próprio referiu na página oficial no Facebook, deverá estar conjurada até ao início de março. A entrada na convocatória para o jogo com o Sp. Braga parece pouco provável, até porque o regresso aos relvados acontecerá sempre pela equipa B, mas é de admitir que o jogador contratado ao Zamalek figure no lote de escolhas para a deslocação a Setúbal, que antecede o... clássico com o FC Porto, em Alvalade.

Como Jefferson

PUB

Shikabala estreou-se de leão ao peito domingo, contra o Tondela, na Academia de Alcochete. Lançado como extremo-direito, esteve na origem de uma grande penalidade desperdiçada por Esgaio e mostrou bons pormenores. Acabaria, no entanto, por ser vítima de uma carga dura, logo aos 11 minutos, no tornozelo esquerdo (causadora de traumatismo e torção) que determinou a saída de campo à passagem da meia hora. Um caso semelhante ao de Jefferson e que não é motivo de particular apreensão.

Défice de ritmo em duas épocas

Shikabala apresentou-se no Sporting com algum défice de competição relativamente à maioria dos companheiros, devido à instabilidade política que condicionou, também, as duas últimas épocas futebolísticas no Egito. Ainda assim, neste período, o atacante competiu com relativa regularidade pelo Zamalek, tanto na liga (entretanto interrompida) como na taça, nas competições continentais e ainda na seleção nacional. Foi ao serviço desta, aliás, que jogou pela última vez, a 14 e a 19 de novembro.

PUB

NÚMEROS

2018 - A extensão do contrato de Shikabala com o Sporting. O atacante egípcio comprometeu-se com os leões por quatro épocas e meia e ficou com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros

500 - mil euros. O valor que a SAD verde e branca pagou ao Zamalek pela contratação de Shikabala, inscrito sobre o fecho do mercado, em janeiro

PUB

29 - minutos. O tempo de jogo do camisola 7 na estreia de leão ao peito, pela equipa B, contra o Tondela, domingo. No início de março. Shikabala já deverá estar às ordens de Leonardo Jardim

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB