_

Mendes agarra lugar

Mendes agarra lugar
• Foto: MIGUEL BARREIRA

A 26 de novembro de 2008, o Sporting recebe o Barcelona e estreia no banco um dos jovens mais promissores da equipa de juniores: Pedro Mendes. Então com 18 anos, o central não chega a ser utilizado por Paulo Bento, mas vive no plano pessoal uma “estreia de sonho”, daquelas que se guardam para sempre na memória.

Nada fazia prever, então, que o defesa teria de esperar 1.524 dias (mais de 4 anos e 2 meses!) para somar os primeiros minutos de leão ao peito. E menos previsível, ainda, seria o cenário de o jogador nascido na Suíça fazer um jogo pelo... Real Madrid, na Liga dos Campeões (7 de dezembro de 2011), antes de ter oportunidade de competir nos seniores do Sporting.

PUB

Paciência, muita, foi do que Pedro Mendes precisou para esperar o seu dia. Mas a espera parece ter compensado e, depois de ter feito a segunda parte, no domingo, contra o V. Guimarães, o camisola 40 está prestes a merecer nova prova de confiança de Jesualdo Ferreira, ao conquistar a titularidade (a primeira, pois claro) frente ao Rio Ave, no lugar de Boulahrouz (lesionado) e em dupla com Xandão.

Por linhas (muito) tortas, e quatro épocas mais tarde do que seria de supor, Pedro Mendes vive finalmente , aos 22 anos, o seu momento no clube onde completou a formação.

PUB

Recorde-se que, antes do encontro com o V. Guimarães, no qual substituiu Boulahrouz ao intervalo, o capitão da equipa B já tinha sido suplente em mais cinco partidas (Moreirense, V. Setúbal, Nacional e as duas com o Paços). Na turma secundária, leva 17 jogos.

A par de Nani

Natural de Neuchâtel, Suíça, Pedro Mendes viveu os primeiros seis anos em Espanha, antes de se estabelecer em Portugal, com os pais. O futebol entrou na sua vida aos 7 anos e o ingresso no Sporting remonta a 2002, na transição de infantil para iniciado. Curiosamente, o negócio da contratação de Pedro Mendes, ao Real Massamá, envolveu mais dois jogadores: Marlon, que passou pelo E. Amadora, e... Nani, esse mesmo, que está no Manchester United. Mas nunca jogaram juntos.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB