O responsável pela comunicação do Sporting, Miguel Braga, saudou as diligências feitas no FC Porto, no âmbito da operação 'Cartão Vermelho', e defendeu que é a forma de ver separado "o trigo do joio" no futebol português.
"O Sporting é a favor da transparência no futebol português e, acreditando na Justiça, penso que este é o caminho para a limpeza necessária que o futebol português precisa, seja a norte ou a sul. É um passo fundamental para o processo de credibilização do futebol português, e só com estas ações será possível separar o trigo do joio pois, de outra forma, estará tudo no mesmo saco", afirmou o responsável leonino que ainda pediu "celeridade" para evitar que estes casos se arrastem durante anos.
Miguel Braga ainda lamentou as ameaças feitas pelos Super Dragões a uma equipa de reportagem da CM TV. "É absolutamente lamentável, em menos de um ano, termos dois casos de elementos afetos ao FC Porto a intimidar jornalistas. A comunicação social é um dos poderes que equilibra a balança da democracia, e aqui refiro-me à jornalista Tânia Laranjo, da CM TV, que o afirmou em direto. Antes já tivemos um empresário ligado ao FC Porto [Pedro Pinho] numa tentativa de agressão a um jornalista que ficou gravada. Alguns elementos do FC Porto disseram que não viram nada, mas todos vimos as imagens na televisão", afirmou ao programa Raio-X, transmitido na Sporting TV.
Por João Soares RibeiroAvançado coxeou mas está recuperado
Mais do que a goleada ao Oriental (5-1), saltam à vista as várias experiências do técnico
Leões erguem troféu em Loulé no primeiro dérbi do ano. Mais uma Supertaça para os verdes e brancos a somar às já celebradas pelo futsal, andebol e hóquei
Fixo português considera que os leões perderam por culpa própria
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos