1/2
O responsável pela comunicação do Sporting, Miguel Braga, considera "incompreensível" o processo da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF) contra Rúben Amorim. "É como a associação de canalizadores mover um processo contra o seu melhor canalizador", afirmou no programa 'Raio-X', transmitido na Sporting TV, onde não poupou críticas à associação presidida por José Pereira: "Não tem em conta um dos seus associados mais talentosos e prefere refugiar-se na burocarcia. Devia preocupar-se mais pelo facto de só terem existido 30 vagas para o curso de treinador nível 4 quando eram mais de 400 candidatos".
Miguel Braga considera que este processo "não é inocente", e questiona as razões porque levaram a ANTF a só agir agora. "Nas condições de Rúben Amorim já estiveram Paulo Bento, Paulo Fonseca, Jorge Costa, Sérgio Conceição entre muitos outros...Porquê agora?", questiona o dirigente assinalando que o "Sporting lidera o campeonato" e que o técnico leonino foi "apontado a clubes estrangeiros". Reforçando a ideia que "há uma tendência para ir contra o Sporting", o responsável lembrou o início de todo o processo. "Dia 5 de março de 2020 Rúben Amorim foi apresentando como treinador do Sporting, e no dia 13 de março a ANTF fez a sua primeira queixa. Não se queixaram antes, porquê?", pergunta ainda lembrando que Rúben Amorim já treinava o Sp. Braga.
O facto de outros treinadores não terem saído em defesa de Rúben Amorim foi outro ponto debatido no programa. "Achava normal que o fizessem e até agora nada. Isto deixa-me desgosto pela falta de solidariedade dada a dimensão de uma possível pena, pois querem deixá-lo de 1 a 6 anos sem treinar", acrescentou Miguel Braga que ainda apontou a forma diferenciada como Sporting tem acolhido o técnico: "A celebração de um novo contrato na semana passada foi um sinal dado pelo presidente contra as forças exteriores".
Por RecordNa zona lombar
Leões continuam sem vencer em solo italiano mas garantiram ponto precioso contra a Juventus (1-1)
Guarda-redes foi o grande destaque dos leões, que conseguiram um empate em Turim (1-1)
Treinador da Juventus satisfeito pese embora a igualdade (1-1)
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting