Harder continua a preparar o clássico enquanto aguarda pelo desfecho do processo Ioannidis. Cobiçado pelo Milan e Rennes, o internacional dinamarquês encontra-se mais inclinado a aceitar a oferta do clube francês, mas sabe que só terá autorização para deixar Alvalade quando o Sporting encontrar um substituto que preencha a sua vaga.
O ponta-de-lança, de 20 anos, perdeu o estatuto de titular com a chegada de Luis Suárez, e pretende encontrar um clube que lhe permita jogar com mais regularidade. As propostas não demoraram a chegar, e a SAD leonina chegou aceitou as oferta de 24 M€ mais 3 M€ em objetivos de Milan e Rennes, mas ficou estabelecido no acordo que a transferência só seria oficializada quando o Sporting encontrasse um substituto que, à partida, será Ioannidis.
Entretanto, confrontado as duas possibilidades, o nórdico num primeiro momento mostrou mais interesse em rumar a Itália, mas face às dificuldades que teria em assegurar o lugar de titular acabou por dar preferência ao Rennes. Mediante este dado, o emblema transalpino também esfriou o interesse e a possibilidade de receber o camisola 9 é agora muito reduzida.
Transalpinos já procuram alternativa
Mediante o cenário atual, a direção do Milan fez esfriar o interesse em Harder e já encetou contactos em busca de alternativas. Desde logo, para o centro do ataque, Vlahovic é apontado novamente como opção pela imprensa italiana, que dá também como adiantada a negociação entre rossoneri e Chelsea com vista à contratação de Nkunku para extremo.
Certo é que o nórdico ainda entra nos planos de Rui Borges para o clássico e, caso a sua saída se confirme, só será oficializada sobre o fecho de mercado que encerra na próxima segunda-feira, às 23h59.
Por João Soares Ribeiro e Vítor Almeida GonçalvesJogo com o Estrela da Amadora agendado para este domingo em Alvalade (18h)
Extremo sente pequenas dores na coxa direita, mas está apto. Apenas precisa de gerir condição
Leões deslocam-se ao D. Afonso Henriques a 23 de dezembro
José Fernandes alinha nos sub-19 dos leões
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo
Central espanhol de 39 anos já tomou decisão
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada