Ministério Público acusa Matheus Reis por agressão a apanha-bolas do FC Porto

Your browser doesn’t support HTML5 video

Ministério Público acusa Matheus Reis por agressão a apanha-bolas do FC Porto

O Ministério Público acusa Matheus Reis de agressão a um apanha-bolas do FC Porto, confirmou Record, em consequência de um incidente ocorrido durante o clássico realizado a 20 de agosto de 2022, no Dragão (e que os azuis e brancos venceram por 3-0).

De acordo com o Porto Canal, que teve acesso ao despacho de acusação, o jogador do Sporting terá de responder em tribunal por alegada ofensa à integridade física do jovem que, à data dos factos, tinha apenas 13 anos, sendo portanto menor de idade.

PUB

No momento em causa, na tentativa de apressar uma reposição, Matheus Reis empurrou o apanha-bolas com a cabeça, junto ao tronco, tendo sido advertido pelo árbitro, Nuno Almeida.

O MP entende agora que o defesa leonino terá agido de forma "livre, voluntária e consciente (…) com o propósito concretizado de ofender a integridade física" do jovem.

PUB

No excerto do despacho de acusação citado pelo Porto Canal, é descrito que a alegada agressão teve lugar "quando o ofendido pousou no chão uma bola que ia entregar ao arguido", que embateu "propositadamente com a sua cabeça e antebraço esquerdo contra o tronco do corpo" do menor. A acusação sublinha que Matheus Reis tinha consciência da idade do apanha-bolas e que, por isso, deveria saber que tal comportamento era "proibido e punido por lei."

O Conselho de Disciplina da FPF, recorde-se, arquivou o processo a 15 de novembro de 2022.

Segundo Record apurou, o Sporting está disponível para apoiar Matheus Reis no processo, na expectativa de provar que não existiu qualquer agressão. O apanha-bolas, ao que apurámos, é representado por um advogado do escritório de Adelino Caldeira, administrador da FC Porto SAD. 

PUB

Matheus Reis acusado pelo Ministério Público por agressão a apanha-bolas do FC Porto https://t.co/kO1KRJT8n1

Por Vítor Almeida Gonçalves
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting

Dois titulares na rede do Sporting

Rui Silva volta ao trabalho condicionado mas ainda tem dor no polegar esquerdo. João Virgínia convenceu e pode manter lugar no Estoril

Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB