O Sporting oficializou, esta quinta-feira, a contratação de Andraz Sporar, ex-avançado do Slovan Bratislava, por seis milhões de euros, com um contrato até 2025, com uma cláusula de rescião fixada nos 60 milhões de euros. Contudo, os valores deste negócio podem chegar a outros patamares.
Em declarações prestadas ao site oficial do emblema eslovaco, Ivan Kmotrík Jr, diretor-geral do clube, admitiu que a transferência do novo avançado dos leões pode chegar até aos sete milhões de euros, tendo o clube salvaguardado ainda 10% de uma futura transferência do dianteiro.
"É a maior transferência da história da Eslováquia. A quantia fixa, que iremos receber no imediato, é de seis milhões de euros. Mas negociámos bónus muito bons, resultando numa transferência superior a sete milhões de euros. O contrato estipula que, em caso de futura venda do jogador, recebamos 10% do valor da transferência. Por isso, se o Andraz sair para uma Liga ainda mais forte no futuro, o Slovan irá receber 10% da transferência, o que, pelas quantias que o Sporting vende jogadores para o estrangeiro, significa que pode render-nos centenas de milhares ou até milhões de euros", atirou.
1/9
Além do Sporting, o diretor-geral do Slovan Brastislava admitiu ainda ter recebido propostas de clubes da Premier League, La Liga, Ligue1, entre outros, pelo avançado de 25 anos, mas que o intuito de Sporar foi sempre mudar-se para o emblema de Alvalade, onde espera ser titular indiscutível.
"No início deste mercado de transferências, encontrei-me com o Andraz e falámos abertamente sobre o seu futuro. Ele mostrou um grande desejo em mudar-se para o Sporting, onde é esperado que seja o avançado titular da equipa. As negociações [com o Sporting] foram muito longas, chegaram a durar um mês. Mas tal como já tinha dito, recebemos várias propostas da Premier League, do campeonato francês, escocês, árabe e até da China, e na última semana tivemos ainda uma abordagem de um clube da La Liga", concluiu.
Por Sérgio MagalhãesLeões venceram por 4-0, com todos os golos apontados por Nolito
Encontro agendado para as 20h30
Presidente do Sporting com dia preenchido... mas faz questão de estar com várias das equipas do clube
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Leões já ergueram o troféu em voleibol e basquetebol e ainda vão estar na decisão em futebol, andebol, futsal e hóquei em patins
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Já Chermiti marcou na derrota caseira do Rangers
Para assinalar os 52 anos do "dia inicial inteiro e limpo", Record desafiou Pacheco Pereira e Francisco Geraldes para uma conversa sobre liberdade, política e desporto antes e depois da Revolução