Neto rendido a Amorim: «Trouxe uma mentalidade muito própria a um clube que precisava de algo diferente»

• Foto: Luís Manuel Neves

Após a vitória em Famalicão, decisiva para embalar o Sporting rumo ao título, Rúben Amorim deixou muitos elogios a Luís Neto. "Palavras não chegam para agradecer tudo o que ele tem feito pela equipa", disse na altura o treinador leoninos. Palavras que o central retribuiu agora, mostrando-se rendido ao técnico.

"No ano da Covid, o míster Rúben Amorim tomou a decisão de eu ficar no plantel, colocando-me como um dos capitães. Agradeço-lhe ter tido a oportunidade de fazer parte de um grande plantel, campeão nacional 18 anos depois. É uma relação que tem sido primada por respeito e admiração mútua. Ele trouxe uma mentalidade muito própria para um clube que precisava de algo diferente para entrar num trajeto de vitórias. E muniu-se de jogadores que pudessem ajudar nessa cadeia de comando. Tenho dificuldade em lidar com elogios mas percebo as palavras do míster. O jogo em Famalicão foi determinante para o título do Sporting. Agradeço por tudo a quem me ajudou a conquistar este título. O míster Amorim é um treinador diferenciado no tratamento com os jogadores. Não atribui importância só para o que se faz dentro de campo mas também para o que acontece nos bastidores. Isso tem importância para ter um final feliz. É preciso poços de energia positiva e vontade de fazer melhor todos os dias. E contagiar o grupo para um objetivo comum", disse o experiente defesa à Sport TV+.

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting

Dois titulares na rede do Sporting

Rui Silva volta ao trabalho condicionado mas ainda tem dor no polegar esquerdo. João Virgínia convenceu e pode manter lugar no Estoril

Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB