1/2
Em pouco tempo, Nilton Cardoso convenceu a direção do Sporting e levou a que o emblema de Alvalade acionasse a sua cláusula de compra. O avançado de 19 anos encontrava-se emprestado pelo Lusitânia dos Açores desde a época passada e, depois de ter somado três partidas pela equipa B dos verdes e brancos (uma em 2023/24 e outras duas na presente temporada) e outras 11 nos juniores, motivou que os leões pagassem o valor definido na opção de compra da cedência.
Em declarações à Sporting TV, Nilton Cardoso destacou o orgulho pelo voto de confiança que mereceu por parte do emblema de Alvalade. "É uma boa oportunidade que o Sporting me deu e eu soube agarrar. Agora é continuar a trabalhar e dar o meu melhor. Tive uma passagem por França onde fiquei seis anos, daí vim para Portugal e para o Lusitânia e do Lusitânia vim por empréstimo para o Sporting e agora fico cá. Está a correr bem, tem sido uma boa época. Os treinadores têm-me ajudado muito, o clube, os meus colegas e estou a gostar", começou por explicar, antes de apontar aos objetivos no futuro.
"Vejo que com trabalho conseguimos chegar lá e que o míster Rúben Amorim confia muito nos jovens. Quero ajudar o clube, a minha equipa, o mister. Fazer o que eles pedem e continuar a trabalhar", assumiu, antes de revelar que tem Marcus Edwards como referência da equipa principal.
"Sou um jogador que gosta muito de ter a bola nos pés, gosta de 'ir para cima', encarar os defesas, duelos de um contra um, sou um jogador muito vertical e que gosta de marcar golos. Edwards vai para cima como eu, é um jogador muito vertical, não tem medo de assumir os duelos de um contra um, gosta de ter bola, é um jogador no qual me revejo", concluiu o jovem avançado.
Por RecordAcompanhe todas as incidências do encontro
Encontro está agendado para as 20h30
Triunfo claro dos leões por 42-32
O guardião contabiliza um único jogo e os leões golearam por 4-0
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Emblema de Baku voltou a perder pontos no campeonato
Resultado histórico para a seleção portuguesa