Giorgi Kochorashvili é reforço do Sporting. O Sporting e o Levante acabam de oficializar a transferência através de comunicados oficiais.
De acordo com a informação oficial enviada pelos leões à CMVM, o médio custa aos cofres da SAD 5,5 milhões de euros (com mais 2 M€ possíveis por bónus) e assina até 2030, ficando blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
"O Levante fica com 12,5% de uma mais-valia futura que pode ser reduzida para 10% por opção do Sporting", informam a SAD leonina.
'Kocho', como é conhecido em Espanha, vai juntar-se ao plantel do Sporting a partir da próxima época mas, na prática, já é jogador dos leões. Na informação que partilhada no seu site, o Levante confirma que o jogador foi transferido e "continua emprestado" no clube até "30 de junho deste ano".
Os espanhóis acrescentam que o acordo foi alcançado hoje. No entanto, como Record noticiou em exclusivo a 6 de fevereiro, o compromisso estava praticamente fechado desde essa altura.
Kochorashvili nasceu a 29 de junho de 1999 em Tbilisi, Geórgia, onde deu os primeiros passos na carreira. A partir de 2017/18 mudou-se para Espanha, com passagens pelo Girona, FC Peralada, Castellón e Levante. Internacional pelo seu país, tem 19 jogos e 3 golos na seleção, tendo popularizado um festejo original... à Capitão América.
[Notícia atualizada]
Na zona lombar
Leões continuam sem vencer em solo italiano mas garantiram ponto precioso contra a Juventus (1-1)
Guarda-redes foi o grande destaque dos leões, que conseguiram um empate em Turim (1-1)
Treinador da Juventus satisfeito pese embora a igualdade (1-1)
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting