Na Assembleia Geral deste domingo, que decorreu no Pavilhão João Rocha, os sócios aprovaram por larga margem os dois pontos em cima da mesa colocados pela Mesa da Assembleia Geral. Com uma votação de cerca de 93% em ambos os casos, os associados dos verdes e brancos votaram favoravelmente ao orçamento para 2024/25, além da contas consolidadas de 2022/23. Na casa das modalidades dos leões, marcaram presença 1.252 sócios votantes do clube, o que equivaleu a um total de 7667 votos.
No que diz respeito ao ponto 1 na ordem de trabalhos, relativo ao orçamento de 2024/25, este parâmetro foi aprovado com 94,55%, o que correspondeu a 1.170 votantes, com 7.230 sócios a votarem favoravelmente.
Em relação às contas consolidadas de 2022/23, este segundo ponto foi igualmente aprovado, mas por 94,03%, com 1.250 votantes a favor a representar um total de 7.199 votos.
As portas do Pavilhão João Rocha abriram-se por volta das 11h30, já depois de um atraso inicial devido à cerimónia que antecedeu a saída da urna de Manuel Fernandes para o funeral do antigo avançado e glória do Sporting. O camisola 9 mereceu mesmo um minuto de silêncio e um voto de louvor no arranque da ordem dos trabalhos.
A Mesa da Assembleia Geral do Sporting apresentou os documentos que também mereceram discussão entre os associados a Direção dos verdes e brancos ao longo do dia. De recordar que no documento apresentado tendo em vista o orçamento está previsto que o clube gaste mais de 27M€ em 2024/25, além de perspetivar receitas superiores a 28M€, o que levará a um resultado positivo concreto de 133 mil euros, um valor em consonância com o que tem sido revelado.
Médio do Sporting trabalha em Alicante com a Geórgia e no sábado defronta a Espanha em Elche
Leões voltaram a trabalhar no Estádio Aurélio Pereira devido à substituição do relvado nos campos da ala profissional
Vice-presidente do Sporting vê clivagem significativa na robustez financeira dos clubes portugueses comparada com os europeus
Sporting voltou a trabalhar na Academia depois de gozar três folgas. Dezena e meia de ausentes e uma mensagem forte
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Ponta-de-lança Bjorn Kristensen, nascido na Noruega, foi a grande figura do encontro com um póquer
Morgan Rogers (3'), Watkins (11') e Saka (20') fabricaram o triunfo inglês por 3-0