A página oficial da Liga dos Campeões já divulgou a lista dos jogadores inscritos pelo Sporting para a sua aventura no regreso à prova milionária, que arranca já no dia 17, com a receção aos franceses do Lille, às 20h00, no José Alvalade - recorde aqui o calendário completo.
Segundo a mesma fonte, Rúben Amorim incluiu 23 nomes neste grupo, entre os quais os quatro reforços dos leões rumo a 2024/25, o guarda-redes Kovacevic, o defesa Zeno Debast, o ala Maxi Araújo e ainda o avançado Conrad Harder.
Além deste 'póquer' de novidades, o técnico também chama ao serviço St. Juste, recém-regressado a Portugal após reabilitação à lesão na coxa direita no seu país, a Holanda. À parte do central, nota ainda para a inclusão do médio Kauã Oliveira, de 20 anos, mas também do extremo Mauro Couto, de 18.
O jovens Diogo Pinto, Francisco Silva (ambos guarda-redes), Geovany Quenda (ala) e Rafael Nel (avançado) não aparecem nos eleitos, mas tudo indica por estar, sim, na lista B, que normalmente é composta por futebolistas formados nos clubes.
Nota final para as ausências dos médios Koindredi e Tanlongo, que pese a inscrição na Liga, estão à procura de colocação enquanto trabalham nos 'bês'.
Os 23 inscritos do Sporting na Champions: Guarda-redes:
Defesas: Esgaio, Fresneda, Eduardo Quaresma, St. Juste, Debast, Diomande, Gonçalo Inácio e Matheus Reis.
Médios: Hjulmand, Daniel Bragança, Morita, Kauã Oliveira, Geny Catamo, Maxi Araújo e Pote. Avançados:
Internacional belga lesionou-se diante do Marselha e deve parar um mês
Debast, Nuno Santos e Daniel Bragança entregues ao departamento clínico
Em momento complicado devido a lesão, central recebeu carinho do clube, da seleção, além dos fãs dos verdes e brancos
Depois de ter ficado dois meses de fora do relvado, central ganhou peso, situação normal e que já está em fase de resolução
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa