Palhinha foi opção de ‘última hora’ para Rúben Amorim no dérbi, dado que o Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS) deu razão ao Sporting e assim suspendeu o castigo de um jogo aplicado pelo Conselho de Disciplina (CD), após o 5º amarelo que o médio viu diante no Bessa. O médio entrou aos 61 minutos para o lugar de João Mário e no final festejou efusivamente a vitória por 1-0. Já depois deixou uma mensagem nas redes sociais.
"Vamoooos Sporting! Enorme vitória em nossa casa. Obrigado a todos pelo enorme apoio que nos fizeram chegar desde o primeiro minuto", escreveu.
Rúben Amorim, no final do encontro, não deixou de comentar a situação vivida por Palhinha, que foi integrado no estágio durante a tarde e acabou por ser utilizado diante do Benfica.
Naturalmente satisfeito pela vitória no dérbi, o treinador nem deu muita importância a todo o episódio, garantindo que reagiu a tudo com "normalidade". "No fundo preparámos o jogo de uma maneira e começámos com esse onze. O Palhinha estando apto nós tínhamos espaço no banco devido a certas circunstâncias. É sempre um jogador importante para nós, como são todos. Ajudou muito na vitória", assumiu o responsável técnico que fez questão de elogiar Matheus Nunes.
Recorde-se que na antevisão do encontro, o antigo internacional português havia reconhecido que preparou o jogo sem o seu camisola 6. "Para mim é um dado adquirido que o ‘Palha’ não vai jogar. Nunca tive muitas esperanças", afirmou então aos jornalistas.
Por RecordGolo ao Kairat na Champions, assistência com o Moreirense e entrada elétrica frente ao Estoril tiram extremo da sombra. Oportunidade no onze deve chegar na Taça
O lançamento está previsto para o início da próxima temporada
Adversário do Sporting visto à lupa
Alvo do Sporting jura fidelidade ao clube galego
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026