O Sporting corre, nesta fase, praticamente sozinho na disputa por Fotis Ioannidis. Numa altura em que muito se tem falado sobre o futuro do avançado de 24 anos e a cobiça em torno do jogador, sabe Record, o clube de Alvalade acabou por ser o único a chegar à frente de forma mais concreta pelo futebolista junto do Panathinaikos.
Nos últimos dias, a imprensa inglesa adiantou que Leicester e Southampton teriam apresentado respetivamente ofertas de 27 milhões de euros e 30 milhões de euros (ambas sem ter em conta ainda os bónus por objetivos), mas tal informação não corresponde à verdade. Na realidade, ao que o nosso jornal apurou, ambos os emblemas da Premier League chegaram a fazer abordagens junto da direção do Panathinaikos, de modo a questionar acerca da condição de Ioannidis, mas não passaram das palavras aos atos, uma vez que não fizeram quaisquer propostas concretas pelo internacional helénico.
Tendo isso em conta, o Sporting corre para já sozinho na luta pelo seu principal alvo para o ataque neste defeso de verão. A SAD continua atenta à especulação na imprensa grega em torno do tema Ioannidis, mas permanece convicta de que os próximos dias podem ser importantes na tentativa de fechar a contratação do camisola 7 do Panathinaikos.
O emblema de Atenas terá na quinta-feira (às 19h15) uma visita ao Ajax que poderá ditar a eliminação da Liga Europa e descida às pré-eliminatórias da Conference League. Um eventual adeus dos gregos na 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa frente ao clube holandês poderá precipitar avanços no que diz respeito ao dossiê Ioannidis. Tal como Record já deu conta, a SAD liderada por Frederico Varanda prepara um derradeiro esforço pelo ponta-de-lança desejado por Rúben Amorim. De resto, o emblema leonino lançou as bases das negociações com uma viagem recente de Hugo Viana, diretor do futebol, a Atenas e conta com a vontade do jogador em rumar a Alvalade.
Depois de ter visto rejeitada uma proposta de 20 milhões de euros, mais outros 3 milhões por objetivos e ainda 15% de uma futura venda por parte da direção do 'Pana', a estrutura do Sporting equaciona subir o valor fixo até 2 M€, além de poder alterar igualmente não só nas variáveis, mas também oferecendo uma maior fatia da possível futura venda para o clube do trevo.
Por Bruno Fernandes e Filipe BalreiraInternacional sofreu toque no último treino dos verdes e brancos e, tal como Geny, também ficará de fora da visita a Famalicão
Queixas musculares riscam o camisola 10 dos verdes e brancos da convocatória
Conselho de Arbitragem da FPF atribuiu "muito satisfatório" ao árbitro e "satisfatório" à videoarbitragem
Conversas em andamento para 'blindar' um dos futebolistas mais carismásticos entre a nação verde e branca
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham