Xavi, jovem adepto do Sporting de apenas 4 anos, viverá este sábado uma noite especial. Sportinguista desde o berço, a criança tem atravessado um período complicado ao longo da sua ainda curta infância, uma vez que sofre de uma doença rara cuja origem ainda não foi descoberta. No fundo, Xavi não consegue andar nem falar, situação que levou a que a família recorresse a uma plataforma de 'crowdfunding' de modo a ajudar a financiar os tratamentos necessários e com o objetivo de levá-lo até aos Estados Unidos onde poderá fazer um tratamento para colmatar alguns problemas.
Tendo em conta a situação vivida, o caso de Xavi teve repercussão a nível nacional, com o jovem a ser convidado de diversos programas nas televisões portuguesas. Além disso, o desafio que o jovem sportinguista vive não passou ao lado do próprio Sporting, que este sábado irá promover um dia especial ao adepto. Numa iniciativa organizada pela Fundação Sporting, Xavi terá a oportunidade de conhecer os jogadores do plantel principal dos verdes e brancos, já que marcará presença no Estádio José Alvalade para assistir ao duelo da Liga com o Arouca e ficará inicialmente na zona de acesso ao túnel no relvado durante o período de aquecimento.
Posteriormente, acompanhado dos pais, o pequeno Xavi irá vivenciar a partir de um camarote do recinto leonino as emoções da partida entre leões e lobos da Serra da Freita, da 7.ª jornada do campeonato nacional.
"Hoje é dia de Sporting e o Xavi está pronto. Obrigado à Fundação Sporting pelo convite e por abrirem as portas ao Xavi. Para nós, é muito mais do que um jogo: é uma noite diferente, daquelas que ficam", expressou a família, através da página de apoio à causa do Xavier, reiterando o pedido de ajuda ao jovem adepto sportinguista. "E tu? Já ajudaste o xavi? A história do Xavi está toda em xavilo.pt", lê-se.