_
Pote foi um dos jogadores mais interventivos nos festejos do título do Sporting e, ainda no relvado do Estádio José Alvalade, antes de rumar ao Marquês de Pombal, o criativo natural de Vidago deixou uma bicada a Ruben Amorim. Num momento após o troféu da Liga ser erguido pelos atletas leoninos, Guilherme Geirinhas, entrevistou de forma descontraída vários futebolistas dos verdes e brancos, entre eles Pote, o qual, além de abordar o bicampeonato, ainda picou o antigo treinador que começou a época em Alvalade.
Na ocasião, num vídeo agora publicado no canal de Youtube, o humorista pediu o seguinte ao internacional português. "Só quero que jures amor eterno ao Sporting...", atirou Geirinhas, recebendo resposta pronta de Pote. "Como o Amorim, não é? Disse coisas e depois arrependeu-se", expressou.
Recorde-se que Ruben Amorim arrancou a temporada ao comando do Sporting, antes de rumar ao Manchester United. Depois, foi substituído por João Pereira no banco dos leões, semanas antes de Rui Borges chegar ao emblema de Alvalade, pelo qual conquistou agora o campeonato nacional.
Antes de Pote, também Eduardo Quaresma tinha picado Amorim na véspera, igualmente nos festejos. "Amorim? Míster, não se esqueça da mensagem que lhe deixei, gostava que estivesse aqui mas agora temos outro e um abraço", confessou o central, aos microfones da Sport TV.
Adeptos sportinguistas de vários quadrantes traçam momento do clube de Alvalade
Internacional grego já falhou 25 jogos esta temporada
Frederico Varandas não tremeu e manteve decisão. Cerimónia terá lugar no Estádio José Alvalade
Clube minhoto estará na fase regular da Champions se vencer a Liga Europa
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
Internacional inglês está no Ipswich
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Internacional português decisiva no apuramento do Aktobe para os quartos de final
Clube inglês está disposto a incluir no negócio o passe de Ugarte, Rashford ou Zirkzee