Pote elogiou a exibição de Rui Silva frente à Juventus, considerando que "foi graças" ao guarda-redes que o Sporting empatou (1-1) em Turim, para a 4.ª jornada da Liga dos Campeões. Em declarações à Sport TV, o criativo dos leões até brincou dizendo que tentou dar o prémio que recebeu de melhor em campo ao guardião, mas que a UEFA não permitiu. Ainda de acordo com o internacional português, a intenção era lutar pela primeira vitória em solo italiano, algo que acabou por não ser possível.
Análise ao jogo?
"A Juventus tem individualidades muito fortes, conseguiram mandar mais no jogo depois de marcarmos. Na segunda parte entrámos outra vez bem e podíamos ter feito outro golo, mas é o futebol. Dar uma palavra ao Rui [Silva] que fez uma excelente exibição."
Antes do jogo falaram sobre a maldição do Sporting e o facto de ainda não ter vencido em Itália?
"Sim, estávamos a passar essa mensagem. Este grupo tem feito alguma história e queríamos mais uma, que era tentar acabar com a série de 19 jogos sem vencer em Itália. Defrontámos uma equipa muito boa que ainda não tinha perdido em casa e ia criar-nos dificuldades - que foi o que aconteceu."
O Sporting vai bem lançado na Champions?
"Sim, vamos entrar em todos os jogos para ganhar. Sabemos que é uma competição onde defrontamos excelentes equipas, mas o Sporting tem de entrar sempre para ganhar."
Falou do Rui Silva, o que achou da exibição dele?
"Sinceramente não sei como é que me deram o prémio de melhor em campo, para mim o Rui Silva fez uma excelente exibição, graças a ele vamos com um ponto para Lisboa. Ia dar-lhe no fim do jogo [o prémio] mas a UEFA não me deixou... Vou dar-lhe no balneário. Este grupo é uma família, tentamos sempre dar o máximo pelo clube . Os jogadores que chegaram e os que estão cá há mais tempo tentam dar sempre o máximo pelo clube."