De regresso ao trabalho, Pote, um dos jogadores com mais anos de leão ao peito no plantel principal do Sporting, lançou a época que se avizinha de 2024/25. Entre vários temas em cima da mesa, o criativo de 26 anos abordou como foi até agora o primeiro dia da temporada dos verdes e brancos, lançando o desafio às caras mais jovens às ordens de Rúben Amorim, além de avaliar as primeiras impressões de Kovacevic.
"Claro que as férias sabem sempre bem, mas sente-se aquele friozinho na barriga de ansiedade de querer voltar já ao trabalho, ter os nossos treinos, ver a malta de que gostamos. E partilhar algumas conversas engraçadas do que tivemos durante as férias e partilhar isso com os nossos colegas. Rotina? Sim, acaba por ser idêntico. Temos muitos jovens que chegaram com uma energia muito positiva. É malta jovem que quer dar o melhor", começou por explicar Pote, antes de dar outros conselhos aos mais jovens que chegaram aos trabalhos na ala profissional da Academia.
"Os mais novos têm-se portado bem. Vieram com uma boa energia, muitos divertidos e é isso que esperamos deles: que nos tragam essa energia e venham com humildade para trabalhar, porque aqui o que mais queremos é conquistar títulos e gente que queira trabalhar muito todos os dias", vincou.
Sobre o primeiro reforço leonino, Kovacevic, o criativo natural de Vidago deixou elogios. "Ele não sabe falar para já a língua. Fala inglês e aqui há muita malta que fala inglês, principalmente o [Daniel] Bragança, que diz algumas palavrinhas [risos]. É a brincar. Parece-me um rapaz porreiro, simples e aberto a criar ligações connosco e certamente vai ajudar-nos dentro de campo e também fora de campo", admitiu.
Além disso, o internacional português assumiu a falta que sente dos adeptos leoninos. "Sentimos essa saudade dos adeptos, porque no ano passado foi um ano incrível para todos. Sentimos muito o apoio deles. De certeza que este ano vão estar lá a apoiar-nos também, porque é isso que os nossos adeptos são. Apoiam-nos em todos os momentos e vamos dar o nosso melhor para continuar a dar mais alegrias", deixou claro.
Por fim, Pote não esqueceu o falecimento recente de Manuel Fernandes, uma figura incontornável da história do Sporting, clube que esta segunda-feira completa 118 anos. "Com as notícias que recebíamos, o presidente e míster sempre nos disseram para darmos o nosso melhor por uma pessoa que criou muita história aqui no nosso clube e que foi uma pessoa muito importante. Sem dúvida uma lenda e claro que também queria mandar um abraço à família. Mesmo não estando cá, o que ele mais queria era que o Sporting fosse campeão todos os anos", confessou o jogador.
Por RecordAntigo capitão leonino diz que o Sporting sofre demasiados golos em lances de bola parada
Central de 28 anos, relegado à formação secundária dos leões, acrescenta mais um problema físico no seu (já longo) boletim clínico
Em nota enviada à imprensa, verdes e brancos consideram que intervenção do dirigente é atentado à honra do seu presidente e da sua SAD
Avançado do Kairat atuou o atacante do Sporting nas camadas jovens do Sp. Braga
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Treinador apontou que "tudo pode acontecer" sobre o próximo destino, quando questionado sobre se iria para a Arábia Saudita
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Equipa sub-20 está a disputar o Campeonato do Mundo