1/3
A última semana acabou por ficar marcada por um regresso especial na Academia. Isto porque Manuel Kissanga, jovem talento angolano e uma das promessas da formação dos verdes e brancos, regressou aos treinos quase um ano depois de uma grave lesão sofrida ainda num dérbi pelo escalão de juniores.
Ainda a 24 de maio de 2024, o extremo destro sofreu uma dura lesão - rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito - na visita da equipa de sub-19 dos leões ao Benfica, acabando por ser substituído ainda na 1ª parte (aos 8 minutos), o que levou a que fosse submetido a uma intervenção cirúrgica, antes de um longo processo de recuperação.
No total, desde o momento da lesão sofrida no joelho até à luz verde do gabinete médico, Kissanga foi carta fora do baralho nos leões durante um período superior a 300 dias. Ontem, através de uma imagem nas suas redes, o atleta natural de Luanda assinalou a ocasião. “I am back! (Eu estou de volta!)”, apontou o jogador da formação leonina, através da conta de Instagram, já após ter sido ‘acarinhado’ pelos colegas num túnel de... calduços.
E tudo isto acontece perto de uma data bastante importante para o criativo, que esta segunda-feira compelta 19 primaveras, devidamente assinaladas nas redes sociais dos verdes e brancos.
Pelos verdes e brancos, Kissanga somou 2.649 minutos na época passada, ao cabo de 34 jogos, divididos pela equipa de sub-23 (quatro) e de juniores (30). Nessa amostra, o jovem extremo apontou ainda cinco golos e outras tantas assistências. *
Médio termina segunda pausa FIFA com mais de 1.304 oficiais; central chega com problema físico e está em dúvida para a Taça de Portugal
Extremo do Sporting foi titular e saiu ao minuto 73
Embalado após boa exibição, com uma assistência, pela Grécia, reforço ataca o P. Ferreira. Luis Suárez regressará ‘à queima’ e abre-lhe a via... verde
Com direito a repouso na Seleção, o central só será chamado ao jogo da Taça se não correr riscos
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo