_
Rafael Nel cumpriu o sonho de criança de jogar, em Alvalade, ao serviço do Sporting. O avançado português, que já se havia estreado pelos leões em 2024, na Suíça, frente ao Young Boys, não escondeu a emoção por ter realizado um objetivo de carreira.
"Vou tentar dormir, não é muito fácil. Desde miúdo que sonho com isto, de me estrear aqui em Alvalade. Já tinha jogado com o Young Boys, mas aqui é sempre muito diferente, com mais de 46 mil pessoas. É um sentimento inesquecível. A equipa fez um bom trabalho, entrei bem no jogo e é continuar. Tento focar-me no jogo para entrar tranquilo, mas vi aquilo que a equipa precisava e tentei dar o meu máximo como sempre."
Aprender com Luis Suárez e Fotis Ioannidis
"Sim, nos treinos é sempre mais fácil aprender com eles. Consigo perguntar-lhes algumas coisas e também aproveitar-me de algumas características deles."
Aplauso em Alvalade
"É muito importante para nós. Sentimos isso na equipa B também, mas mal entrei, senti a vibração do público e tentei dar o máximo. Foi um grande trabalho de toda a gente."
Análise ao triunfo
"Tivemos bastantes oportunidades, infelizmente não conseguimos concretizar todas, mas saímos com o triunfo e isso é o mais importante."
Continuar a trabalhar para agarrar mais oportunidades?
"Sim, mantém-se o meu foco todos os dias, mesmo estando na equipa B ou aqui. O mais importante é focar-me no meu trabalho."
Dados da 'GoalPoint'
Daniel Bragança decidiu o encontro com um golo de cabeça
Avançado português foi lançado por Rui Borges durante a partida frente ao Famalicão
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Belga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica
Ex-Santa Clara estreou-se a marcar no campeonato
Avançado português protagoniza exibição de gala em Glasgow. Cláudio Braga também marcou