_
1/2
Raphinha despediu-se esta quarta-feira dos adeptos do Sporting numa longa mensagem de agradecimento publicada no Instagram. O extremo, de 22 anos, deixou Alvalade no último dia do mercado de transferências rumo ao Rennes - um negócio no qual os leões encaixaram 21 milhões de euros - "consciente de ter lutado até o último minuto".
"Quero agradecer, imensamente, ao Sporting e a todos os envolvidos nesta grande fase que vivi em Lisboa... Obrigado aos familiares, amigos e profissionais que direta e/ou, indiretamente, contribuíram ajudando e muito, no meu crescimento profissional e pessoal! Saibam que foram momentos especiais, únicos e de muita intensidade; não tem preço, levarei para sempre, nas minhas lembranças. Consciente de que fiz parte de uma grande família, despeço-me de amigos que ganhei; esses que levarei no meu coração, por me terem ajudado, com carinho, a enfrentar algumas dificuldades. Sinto-me muito feliz em ter contribuído e feito parte desta história como um leão... de ter lutado até o último minuto, buscando, sempre, dar o melhor para a equipa, independente dos resultados. Desejo sucesso a todos, sempre!! O meu MUITO OBRIGADO!!!", pode ler-se na mensagem publicada naquela rede social.
O jogador canarinho, recorde-se, foi contratado ao V. Guimarães ainda no mandato de Bruno de Carvalho, em janeiro de 2018, por 6,5 milhões de euros.
Acordo final deve ser assinado ainda na presente época
Número redondo atingido na derrota Bodo/Glimt, na Noruega, depois compensada com a goleada em Alvalade
Camisola 8 do emblema de Alvalade falhou chamada ao Campeonato do Mundo em 2022
Prémio foi entregue esta quinta-feira a Micael Sequeira
Melhor registo anterior era de 2010/11, temporada em que FC Porto e Sp. Braga jogaram a final da Liga Europa
Alejandro Domínguez falou aos jornalistas
Erik Paartalu defrontou, com a camisola dos indianos do Bengaluru, uma equipa sediada em Pyongyang
Adversário de Portugal no Mundial faz dois jogos de preparação
Apuramento dos leões para os 'quartos' da Champions permitiram Porugal reforçar o 6.º lugar