Regresso apoteótico termina com braçadeira e derrota: assim foi a exibição de Ioannidis

1/4

Avançado do Panathinaikos, e alvo do Sporting neste defeso, foi lançado aos 63' na derrota (0-1) com o Ajax

Passados cerca de dois meses, Fotis Ioannidis voltou à ação e seguramente com os elementos do Sporting atentos à sua exibição. Suplente utilizado na derrota (0-1) do Panathinaikos frente ao Ajax, na 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa, o avançado de 24 anos foi lançado aos 63', na etapa complementar, ainda a tempo de tentar uma reação digna por parte do emblema de Atenas.

O internacional helénico, que é o principal alvo do Sporting para o ataque neste mercado de transferências, rendeu o outro ponta de lança do Panathinaikos, Jeremejeff aos 63', numa ocasião que levou a originou uma grande ovação. Uma das figuras do Pana, Ioannidis levou o público presente no Estádio Nacional de Atenas ao delírio, com um forte coro de aplausos, ao mesmo tempo que voltava finalmente aos relvados. Logo aí notou-se a importância de Ioannidis, uma vez que o avançado mereceu passar a envergar a braçadeira de capitão do clube do trevo a partir do momento em que entrou em campo.

PUB

No que diz respeito à partida em si, o Ajax colocou-se em vantagem logo na 1.ª parte, por intermédio de Berghuis, com os visitantes a segurarem o resultado até final. O Panathinaikos até reduziu já aos 55', só que o lance acabou invalidado por fora-de-jogo. Fora das quatro linhas, nesse momento a aquecer, Ioannidis ainda se queixou da decisão junto do auxiliar. Por sua vez, já em ação, o camisola 7 do Pana viu um cartão amarelo devido a algumas queixas junto do árbitro após ter cometido uma falta aos 75'. 

Muito combativo, Ioannidis mostrou-se um osso duro de roer para a defesa holandesa, uma vez que pressionou várias vezes alto, inclusive junto do guardião contrário, Pasveer, acabando por cometer, todavia, algumas faltas. Mesmo depois de ter voltado de um período de ausência devido a uma lesão no ombro direito, o avançado internacional helénico não se coibiu de disputar lances divididos e de ir ao choque, ao ponto de sofrer 4 faltas.

Depois da derrota desta quinta-feira, o Panathinaikos tentará dar a volta à situação na eliminatória na partida em Amesterdão. O clube grego mede forças com o Ajax, na partida da 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa no dia 15 (quinta-feira), com o encontro a ter início agendado para as 15h45.

PUB

Já com acordo alinhavado com o internacional grego e com os seus empresários, o Sporting, que segue confiante, 'só' tem de quebrar a resistência de Alafouzos, presidente do Panathinaikos, que não obstante ter comprado o remanescente do passe do jogador ao seu ex-clube, o Levadiakos, o que poderia ser entendido como um passo rumo à venda, ainda torce o nariz à ideia de o libertar. Para o convencer, a SAD leonina deverá avançar com nova proposta, depois de ter visto a última, de 20 M€ + 3 M€, rejeitada.

Por Filipe Balreira
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB