O candidato da Lista B aos órgãos sociais do Sporting, Ricardo Oliveira, disse este sábado que não esperava "qualquer resultado", depois dos 2,95% conseguidos nas eleições, e que vai "continuar por aqui, sempre atento".
"Não tinha nenhuma expectativa de qualquer resultado", admitiu o candidato a presidente, que obteve 2,95% dos votos, em declarações à RTP.
Frederico Varandas, que encabeçava a lista A, foi reeleito no sábado com uma percentagem de 85,8%, o correspondente a 64.509 votos, larga margem para a lista C, encimada por Nuno Sousa, com 7,3% (5.487 votos), e para a B, que recebeu 2.216. "Os sócios pronunciaram-se e, no Sporting, os sócios são soberanos e têm sempre, mas sempre, razão. Quero deixar os meus parabéns à lista liderada por Frederico Varandas e desejar a maior das sortes, a maior felicidade", declarou, a partir da sede da campanha.
Oliveira mostrou-se "à disposição da direção para contribuir com propostas e soluções" e afirmou desejar um Sporting "melhor e mais forte", que "caminhe no sentido da transparência, do diálogo e do estreitar das relações com os sócios".
"A todos os que votaram na Lista B, deixo uma garantia: vou continuar por aqui, sempre atento e empenhado na defesa intransigente do Sporting Clube de Portugal", atirou, no final de uma declaração escrita que leu.
Ricardo Oliveira liderou a lista B, e o atual presidente da Federação Portuguesa de Padel candidatou Miguel Frasquilho, antigo presidente da TAP e da AICEP, ao Conselho Fiscal e Disciplinar, com o advogado Luís Natário em concurso à liderança da Mesa da Assembleia Geral.
A Assembleia-Geral eleitoral ordinária do Sporting, para eleição dos órgãos sociais, decorreu no sábado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, das 09:00 às 20:00, com a participação de 14.785 sócios, o equivalente a 72.212 votos.
Neste ato eleitoral, os sócios votaram para uma lista única, que englobou os três órgãos sociais do clube, Mesa da Assembleia Geral (MAG), Conselho Diretivo (CD) e Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD) e respetivos presidentes.
Por LusaJoão Lourenço destaca o talento e a humildade de um extremo que está sempre sorridente
Avançado rendeu Quenda na goleada frente ao Alverca na Taça da Liga
Lateral do Sporting destaca a qualificação do Sporting para a meia-final da Allianz Cup
Extremo de 18 anos tornou-se no mais jovem a bisar na estreia pelo clube e superou o melhor marcador da história dos leões
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser aprovada pelas Sociedades Desportivas"
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN