Rúben Amorim reconhece que a sua equipa "está ansiosa mas preparada" para estrear-se na Champions, na terça-feira, às 20h00, diante do Lille, no Estádio José Alvalade.
"A Champions é sempre um momento bom pois são competições completamente diferentes e surge num momento diferente. A equipa está um bocadinho ansiosa mas pelo aspeto bom, nos outros anos estávamos mais nervosos, e agora vejo a equipa a querer mostrar o nosso futebol na principal competição de clubes", afirmou o técnico na antevisão do jogo com o Lille, à Sport TV, onde fez a primeira análise ao Lille: "É uma equipa muito difícil de pressionar alto, nós estivemos a ver o Lille e notámos que corre mais com a bola, logo é um estilo diferente. Depois o guarda-redes joga bem com os pés sendo mais um jogador, e eles saem da pressão e correm com a bola, por isso temos de ser inteligentes na abordagem da pressão. Eles são rápidos e fortes fisicamente...não são a Atalanta mas têm, certas coisas parecidas como a marcação homem a homem e os duelos".
O treinador do Sporting ainda fez questão de garantir que a estreia de alguns jogadores na prova não vai prejudicar a equipa. "Isso às vezes depende, o Gyökeres nunca jogou esta prova mas ninguém dirá que não está preparado. Muitos já jogaram a Liga Europa, pode haver alguma ansiedade, mas eu sinto a equipa pronta", acrescentou o técnico que pretende começar a ganhar: "O Lille...temos muitas semelhantes, mas eles jogam num campeonato diferente. Queremos sempre vencer mas também ser melhores do que fomos nas duas edições anteriores. Olhando para os jogos sinto que temos de ser melhores e conseguir implantar o nosso jogo como fizermos no campeonato".
Por RecordMesmo afastado da equipa principal, central holandês continua a mostrar um forte lastro leonino
Telma Encarnação foi a figura do encontro, ao marcar os dois golos da reviravolta; Carla Armengol fechou o resultado em 3-1
Erros e derrota frente à Escócia, que tira (para já) o Mundial à Dinamarca, deixaram marca no médio. "Dói muito", assume o leão
Suspeitos quebraram os vidros da montra durante o decurso do encontro entre leões e famalicenses
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher