Ruben Amorim abordou esta quarta-feira a atualidade do Sporting junto da imprensa portuguesa que esteve na conferência de antevisão do jogo do Manchester United amanhã, com o Tottenham, e fez votos para que os leões vençam o campeonato português. O treinador dos red devils compreende as dificuldades por que passa João Pereira.
"O que aconteceu [no Sporting] podia acontecer com qualquer treinador. É uma fase muito difícil, estou a passar o mesmo aqui, as mudanças a meio da temporada nunca não fáceis. Desejo muito que o Sporting seja campeão, está em primeiro lugar, continua tudo igual, são fases da época. Mas ganharam o último jogo e tudo vai correr bem", considerou Amorim, citado pela Sport TV.
O treinador está há sensivelmente um mês em Old Trafford, por isso considera "prematuro fazer balanços". "Encontrei um clube maior do que esperava. Sabia das dificuldades, vai levar tempo. No Sporting também foi um momento difícil, mas liga é diferente, a sequência de jogos foi diferente. Depois houve a pandemia e tive tempo para pensar nas coisas. Aqui não. Aqui são jogos de dois em dois dias, o que torna tudo mais complicado, a exposição é muito maior e isso aumenta a pressão. Diria que o grau de dificuldade é similar, mas a exposição é diferente, o que faz com que o desafio seja maior. Tem sido muito bom, muito difícil, mas isso também dá muita satisfação. É continuar o trabalho e ver o que vai acontecer."
Por Isabel DantasTreinador prolonga ligação ao clube por mais uma temporada
Cerimónia em Alvalade arranca às 11h
Adeptos sportinguistas de vários quadrantes traçam momento do clube de Alvalade
Internacional grego já falhou 25 jogos esta temporada
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
Internacional inglês está no Ipswich
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Internacional português decisiva no apuramento do Aktobe para os quartos de final
Clube inglês está disposto a incluir no negócio o passe de Ugarte, Rashford ou Zirkzee