Rúben Amorim analisa Sporting-V. Guimarães (1-0), em declarações à Sport TV.
Análise à partida
"Bom jogo, mesmo sem criar muitas ocasiões. Chegámos à frente com maior facilidade, o Daniel Bragança deu-nos isso e fez um excelente jogo enquanto esteve fresco. Controlámos a partida e só houve aquelas situações seguidas do Vitória. Marcámos um golo e outro foi invalidado porque a bola saiu, numa grande jogada coletiva. A equipa defende bem e cada vez mais arranja soluções para adversários com bloco baixo. É continuar assim."
Defesas ganham campeonatos?
"Faz parte, ainda somos o segundo melhor ataque. Agora é mais difícil marcar golos, as equipas fecham-se bem. Temos de arranjar soluções. Não sofrendo estamos mais perto de ganhar e é isso que tem acontecido. Eles são muito solidários uns com os outros, é uma grande força desta equipa."
É possível desperdiçar 10 pontos de vantagem?
"Claramente possível, o que temos de fazer é ganhar os nossos jogos e não dar motivação aos adversários, quando tivermos de perder pontos, que sejam os adversários a tirar-nos. É jogo a jogo."
Acabar sem derrotas é objetivo?
"Objetivo é ganhar o próximo jogo, não há que trazer ansiedade a uma equipa tão jovem:"
Por RecordNa zona lombar
Leões continuam sem vencer em solo italiano mas garantiram ponto precioso contra a Juventus (1-1)
Guarda-redes foi o grande destaque dos leões, que conseguiram um empate em Turim (1-1)
Treinador da Juventus satisfeito pese embora a igualdade (1-1)
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting