O Sporting assegurou esta quarta-feira o passaporte para os quartos de final da Taça de Portugal ao bater o Casa Pia, em Pina Manique, por 2-1, num encontro em que os leões acabaram com menos um jogador depois de Tabata ter visto o cartão vermelho direto (72').
Em declarações no final da partida, Rúben Amorim assumiu que o jogo na casa dos gansos acabou por ser complicado como previa, mas que, ainda assim, a qualificação para a próxima fase da prova rainha assenta bem à sua equipa.
"Talvez no primeiro e único remate o Casa Pia fez golo, sabíamos que o Jota era perigoso. Depois tivemos algo tranquilos para criar oportunidades, mas não definíamos muito bem, não tivemos tanto 1x1 na ala como queríamos. Na segunda parte acelerámos, depois houve a expulsão, segurámos a vantagem e fizemo-lo bem. Na nossa equipa tudo é difícil", começou por dizer o técnico dos leões, em declarações no final da partida à CNN Portugal/TVI.
Entrada de Paulinho no jogo
"Na primeira parte tivemos algumas saídas pela direita, queríamos ter um avançado junto à baliza para ser um finalizador e mais forte no jogo aéreo, mantivemos o Tabata que estava bem no jogo. Foi uma vitória bem merecida."
Exibição de Daniel Bragança
"O Dani não tem mais tempo por culpa do treinador e do Matheus Nunes, estão os dois muito bem. Gostei de todos, obviamente que temos de lançar o Nazinho um dia, o Esteves noutro, tentámos fazer essa gestão. Acabamos por vencer bem."
Regresso a Pina Manique
Quando entrámos aqui relembramos muitas coisas e de onde viemos. Cada um lutou pela sua equipa, não há qualquer sentimento desde que o árbitro apita. Mas depois do jogo é sempre bom relembrar. Parabéns ao casa Pia, está melhor, tem um excelente treinador, vai ter um campeonato difícil e eu desejo-lhes o melhor", terminou.
Ausência surpreendente do central dos eleitos de Emerse Faé para os últimos testes antes do início da prova. Morita também falha os eleitos do Japão na Taça Kirin
Médio do Sporting é um dos 25 escolhidos pelo selecionador Willy Sagnol
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Médio na lista da Juventus
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão