Rúben Amorim não abdica da aposta na formação: «Doa a quem doer»

• Foto: DR

Depois da pesada derrota sofrida na Liga dos Campeões, o Sporting regressa ao campeonato amanhã, fora de casa, frente ao Estoril (20h30) e Rúben Amorim fez este sábado a antevisão encontro.

Dificuldades que espera no Estoril

PUB

"Prevemos muitas dificuldades, é uma equipa que está à nossa frente e que não tem nada a perder, vai jogar sem responsabilidade nenhuma. Tem um bom treinador e esse à-vontade traz ao de cima o melhor dos jogadores. Mas conhecemos bem o Estroril, jogámos na pré-época com eles, e vamos dar resposta ao que acontecer. Temos de ter atenção ao vento, que pode ser importante nas bolas paradas, mas sei que estaremos preparados."

Sporting devia ter contratado mais um central?

PUB

"Sei o projeto em que estamos inseridos. Não sei o que vai ser da minha carreira, se daqui a uns tempos estarei num clube com outro projeto, mas o nosso passa pela formação, por levantar o clube em todos os aspetos e seguir um caminho. O facto de irmos à Liga dos Campeões não pode mudar nada, era muito perigoso, não vou ser eu a tentar ajudar-me, a ter mais jogadores e mais soluções. O que temos de fazer é o que tínhamos pensado, doa a quem doer. Sei o clube onde estou e qual é a minha ideia."

Sarabia

"É mais uma opção, poderá jogar, logo se vê."

PUB

Neto acaba contrato no final da época. Será renovado?

"É muito cedo para falar da próxima época, estamos contentes com o Neto. É um exemplo do que deve ser um jogador, acredita sempre que pode jogar, estamos felizes com ele." 

Que centrais tem na formação prontos para dar o salto?

PUB

"O Inácio quando surgiu na equipa principal era suplente, às vezes a defesa esquerdo, nos sub-23. Há jogadores aqui que surpreendem, nestas idades o que acontece vai mudando. Amanhã pode não ser com três centrais, o que senti depois e ver o Ajax é que devíamos ter tirado um dos defesas para pressionar mais na frente. O futebol vai evoluindo, eu vou vendo os outros treinadores que sabem mais do que eu, como foi o caso nesse jogo... O que sei é que o Sporting tem estas confições, este é o projeto e não se muda. A ideia do treinador, os miúdos que sobem, isso muda dia a dia. Todos os que derem bons sinais, terão a porta aberta na porta principal."

Tiago Tomás está pronto para ir a jogo?

"Entrou no último jogo e não teve nenhuma recaída. O Gonçalo Inácio não está e nem me parece que esteja no próximo. O Pote ainda nem começou no campo, temos muito cuidado com os jogadores, são miúdos muito novos e nós vivemos deles. Enquanto não estiverem no seu melhor não serão opção."

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB