As notícias que apontam Rúben Amorim à Premier League deixaram de ser um fenómeno cíclico e disperso e passaram, desde há um mês a esta parte, a obedecer a uma lógica muito regular e consistente: o treinador do Sporting é um alvo concreto do Liverpool para a próxima época, na perspetiva de suceder a Jürgen Klopp, e não há uma semana que o seu nome não seja citado pelos mais diversos jornais ingleses.
Desta vez é o tablóide ‘Daily Mail’, que mantém Xabi Alonso como a grande prioridade dos reds, ao ponto de prever uma "guerra" com o Bayern Munique, mas insiste que Roberto de Zerbi e Rúben Amorim fazem parte da shorlist dos dois principais responsáveis pelo futebol do Liverpool, o CEO Michael Edwards e o diretor-desportivo Richard Hughes.
No caso de Amorim, a avaliação é muito positiva e transversal a outros setores do clube. "Amorim é descrito pelos mais próximos como um ‘mestre comunicador’ (…) e acredita-se que terá sido muito bem pontuado nos testes internos de dados, conduzidos pelo diretor de ‘research’ Will Spearman", escreve o ‘Daily Mail’, que acresenta uma… curiosidade. "O jovem treinador português partilha o empresário com o avançado do Liverpool Luis Díaz", apontam a propósito da Nomi Sport, de Raul Costa. "O Sporting poderia exigir um valor de compensação que seria recorde mundial – especialistas portugueses sugerem que este poderá rondar os 25 milhões de libras [cerca de 30 milhões de euros]– se algum clube pretendesse contratar Amorim", refere a mesma publicação.
Rúben Amorim, refira-se, tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros mas apenas para clubes portugueses. Para o estrangeiro essa fasquia baixa para os 20 milhões. O treinador tem contrato até 2026 e remete qualquer decisão sobre o seu futuro para o final da época.
Extremo de 18 anos tornou-se no mais jovem a bisar na estreia pelo clube e superou o melhor marcador da história dos leões
Avançado do Sporting marcou e deu a marcar frente ao Alverca. Vincou o maior entrosamento e enalteceu os jovens leões em estreia
Com os principais donos da braçadeira na bancada
Ioannidis foi o melhor elemento dos leões
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Amor pelo veículo da marca italiana é tão grande que tem automóvel tatuado nas costas