Em conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Tondela, Rúben Amorim abordou a recente renovação contratual de Eduardo Quaresma, considerando que, apesar de ter assinado dois bons encontros, o jovem dos leões tem de se focar em conseguir uma boa sequência de partidas e não no valor da cláusula de rescisão (45 milhões de euros) ou na possibilidade de sair do Sporting.
"Fez dois jogos muito bons. A renovação estava a ser preparada, num trabalho muito bom da administração. O que quero dizer ao Quaresma é que para jogar no Sporting tem de jogar assim uma época inteira, que é isso que um clube grande precisa. O foco dele não deve ser cláusula ou sair, mas sim jogar bem. Não podemos ter um jogo de folga . É isso que é importante ele perceber", frisou o técnico leonino, que de seguida abordou a aposta feita em cláusulas de rescisão elevadas.
"Os clubes começaram a proteger-se. Nós sabemos o valor dos miúdos, mas consoante os jogos os clubes têm de estar preparados. Há clubes com dinheiro e nós temos de nos protegermos. Mesmo assim não estamos seguros. Mas pelo menos os clubes garantem uma quantia para ser usada para formar ou comprar jogadores", explicou.
"Desde o primeiro momento, assim que cheguei, disseram-me que era ganhar jogos e ajudar a lançar jovens do Sporting. O momento do clube assim o exigia e a pandemia acelerou ainda mais essa situação. Não vou falar pelos outros clubes, mas aqui é algo que está para durar, mas temos de ganhar jogos. Não vamos ter sempre a almofada para dizer que são miúdos. O Sporting quer resultados já, mas a nova aposta é na formação e vamos tentar levá-la a bom porto", frisou.
Sporting defronta o Alverca no dia anterior, no arranque dos quartos-de-final
Benfica desloca-se a Chaves dia 17 e FC Porto e Sporting entram em campo no dia seguinte
Central e avançado foram chamados, respetivamente, aos compromissos da Bélgica e Colômbia
Sporting voltou aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo. Depois da Champions, muda o 'chip' para a Liga
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra