_
Rúben Amorim respondeu de forma irónica quando questionado sobre a aparente dificuldade do Sporting em criar jogadas de perigo frente aos adversários.
"Temos dificuldade porque as outras equipas baixam muito. Se nós temos dificuldades, o que dirão os adversários... Vamos crescer, temos o Paulinho aí. Somos superiores na maioria das vezes frente aos nossos adversários. Hoje merecíamos vencer", apontou o técnico leonino, em declarações no final do empate (1-1) na receção ao Famalicão.
Alterações ao intervalo e saída de João Mário
"Nem sempre os jogadores saem porque estão a fazer um mau jogo. Procurávamos outra coisa [saída de João Mário]. Mais do que um médio procurávamos outra coisa."
Mudanças no sistema tático
"Em relação ao sistema, mantemos a mesma forma de jogar. Sempre disse que precisávamos de uma base e que depois partíamos por aí."
Imaturidade tem sido um problema para o Sporting?
"Tem a ver com a eficácia, com a técnica. Não é só imaturidade. Tivemos várias oportunidades de golos que podíamos ter feito. Na semana passada foi por dois centímetros. Um toque mal dado dentro da área perto do fim e o jogo pode mudar. O campeonato pode mudar. Agora é isto."
Medo de perder a liderança do campeonato?
"Não tenho medo de nada. Estamos preparados. Não vai ser fácil parar o Sporting. O empate já nos custa muito. Igualámos a melhor série do Sporting, treinadores e jogadores muito badalados não conseguiram. Nós com juniores e miúdos da formação conseguimos."
"Não vai ser fácil parar o Sporting"
"Jogamos bem com o Moreirense, merecíamos ter ganho. O futebol é mesmo assim. Vamos pensar no Farense, tenho muita confiança nos meus jogadores. Não vai ser fácil para ninguém. Não vai ser fácil para o Sporting, mas também não vai ser para os outros", terminou.
Por RecordÁrbitro do clássico tinha um bilhete dos filhos à espera
Confusão e provocações no FC Porto-Sporting
Moçambicano deixou o relvado já nos minutos finais com queixas musculares
PSG, Manchester City, Manchester United, Chelsea e Juventus foram alguns dos emblemas atentos ao FC Porto-Sporting
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana