João Simões foi uma das surpresas na equipa do Sporting que esta noite perdeu (1-2) no Estádio Diego Armando Maradona com o Nápoles, para a 2.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. Rui Borges, técnico dos leões, revelou na conferência de imprensa pós-jogo que o médio de 18 anos "não sabia que ia jogar" e até perguntou ao jovem se estava... "cagado". Questionado sobre essa declaração curiosa, o número 52 dos verdes e brancos riu-se e explicou que foi uma forma de aliviar a pressão.
"O míster e a equipa toda, desde o primeiro dia em que cheguei à equipa A, acolheram-me sempre como acolhem todos os miúdos que vêm da formação. E sim, foi uma brincadeira para se meter comigo e toda a gente tentou tranquilizar-me ao máximo porque não jogava há algum tempo, mas com este grupo é tudo mais fácil", revelou João Simões, em declarações na zona mista, sublinhando: "Treino e trabalho [para jogar], mas o míster depois é que sabe as suas opções. Eles sabem que dou tudo no treino e estou cá sempre para quando for preciso."
E como se preparou para um duelo tão exigente para a Champions? “O João que sou hoje é o mesmo João que nos sub-15 jogava no Algarve com muita felicidade e com amor ao clube que representava. Sinto essa pressão de jogar no Sporting, obviamente, mas é uma pressão boa de ter de ganhar e fazer bons jogos pelo grande clube em que estou. Mas sou o João de há muitos anos que continua a ser aquela criança que só quer ser feliz a jogar futebol e ajudar o clube", reforçou.
Quanto à partida, João Simões considera que o Sporting merecia mais. "Penso que sim... fizemos um jogo muito competente, tivemos uma atitude muito boa e temos de dar destaque a isso. Há que dizer que o Nápoles também é uma grande equipa, mas batemo-nos muito bem. Sabemos que somos o Sporting e queremos entrar sempre para ganhar, infelizmente não conseguimos, mas tivemos uma grande atitude e fizemos um jogo muito competente", analisou.
Jovem médio de 18 anos foi uma das surpresas no onze do Sporting na derrota (1-2) com o Nápoles para a Champions
Hjulmand esteve em destaque do lado dos leões
Apesar das opções iniciais dúbias de Rui Borges, o Sporting, com Pote e Suárez, teve todas as condições para obter outro resultado na deslocação a Nápoles
Uruguaio espera agora a resposta no jogo com o Sp. Braga
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0