_
Após a goleada sobre o Arouca (6-0), Rui Borges deixou muitos elogios a Debast, jogador belga que atuou como central.
Análise ao encontro: "Jogo em que queríamos entrar fortes, como é nossa imagem ao longo do tempo. Deixar um abraço a todos os que estiveram presentes, é importante a equipa sentir a energia com que fechámos a época, hoje foi o reviver dessa energia. É importante manter. Entrámos bem, fizemos o 2-0, entrámos a tentar pressionar não deixar o Arouca ganhar confiança porque é uma equipa que gosta de jogar. Depois da expulsão o jogo muda, tivemos 10 minutos em que começámos a perder mais bolas mas rapidamente assentámos, tivemos alguma paciência e chegámos ao 3-0. Ao intervalo disse para sermos sérios e ir à procura de mais e manter a dinâmica. Na segunda parte, é natural que tenhamos exagerado um pouquinho mais no jogo interior, está no ADN da maioria dos jogadores. Mantivemos a qualidade. Um jogo muito competente, mas, apesar do resultado, são só 3 pontos".
Suárez: É um jogador pronto, muito competitivo que quer ganhar. Percebe o que pode dar à equipa, percebe bem os colegas, A equipa está bastante dinâmica. Na primeira perceberam que o Arouca vinha atentar tapar o espaço interior. Criamos várias situações em zona exterior. É esta alternativa que têm de perceber. Esta dinâmica de equipa, esta forma imprevisível que queremos deixar, que os adversários sintam isso.
Debast: "Não preciso de falar muito, vocês percebem. A qualidade técnica e a visão de jogo do Zeno [Debast] é acima da média. Tem de melhorar noutras coisas em termos daquilo que é a posição de defesa-central e ele está à procura disso. Se melhorar, não tenho dúvidas de que poderá ser dos melhores do mundo porque é claramente acima da média. O Quaresma ficou de fora e custa, tem dado uma resposta fantástica. Se jogasse ele também ia cumprir na íntegra. Feliz por ter o grupo que tenho".
Exibições de Mangas e Geny Catamo: "Quis ser treinador porque tenho de tomar decisões. Têm de entender. Agora há jogos de domingo a domingo, mas depois e de três em três dias e toda a gente vai ser precisa, vão ter as oportunidades de jogar e dar a resposta. O Quenda e Geny tem qualidades soberbas, mas depois tenho de tomar uma decisão. Mangas? Sabia o que podia dar à equipa, começam a percebê-lo um bocadinho. Feliz pelas estreias, o Vagiannidis vai crescer, vai entender as dinâmicas da equipa. Feliz pelo grupo trabalho que lidero e super confinante para o futuro. Não somos os melhores nem o Arouca é o pior".
Defesa do Sporting agrada aos rossoneri, especialmente pelo que fez na Champions
Jogo com o FC Porto para a Taça de Portugal disputa-se na quarta-feira e a comercialização será faseada
Dérbi da 30.ª jornada agendado para domingo, em Alvalade (18 horas)
Antigo vice-presidente leonino explica impacto da Liga dos Campeões nas finanças
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Sergio Bueno, treinador do Mazatlán, terá de fazer várias horas de "trabalho social orientadas para a promoção da igualdade de género".
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias
Desinvestimento do Al Ittihad pode levar à saída da Arábia Saudita
Luta continua 'acesa' entre os tubarões europeus, mas quem chama a atenção... é a Polónia