_
Em entrevista ao Jornal Sporting, publicada esta terça-feira, Rui Silva abordou a temporada ao serviço do emblema de Alvalade, não esquecendo, de resto, o desempenho ao longo do próprio ano civil de 2025, no qual conseguiu erguer os troféus do campeonato e Taça de Portugal pelos leões.
Olhando ao trajeto de leão ao peito, o guarda-redes de 31 anos destacou uma partida em particular. "O melhor jogo que realizei pelo Sporting? Em Turim contra a Juventus", assumiu, recordando o duelo da presente temporada na Champions em que os verdes e brancos empataram (1-1) frente aos bianconeri.
De resto, elegeu Vlahovic, avançado da Juventus, como aquele que o obrigou a uma melhor defesa no Sporting, antes de apontar Luis Suárez como o companheiro mais difícil de travar nos treinos. Não só, Rui Silva mostrou-se orgulhoso pelo ano realizado nos bicampeões nacionais, colocando o tricampeonato como a fasquia a alcançar.
"Sermos tricampeões está no nosso pensamento. O ano de 2025 foi um ano inesquecível para mim. Foi o melhor ano da minha carreira. Fui muito bem recebido por toda a gente desde o primeiro dia. Queremos deixar uma marca no clube para sempre!", sublinhou o internacional português.
Além disso, o guardião dos verdes e brancos analisou a desvantagem pontual no campeonato face ao FC Porto. "Temos uma desvantagem neste momento, mas o campeonato é longo. Faltam muitas jornadas e pontos por disputar e há que acreditar até ao fim. Dobradinha? O Sporting entra em todas as competições para ganhar. Sabemos que a Taça é complicada, porque é a eliminar, pelo que temos de a encarar com a máxima exigência", deixou claro.
Lance à entrada da área sportinguista marcou o encontro da última jornada da fase de apuramento de campeão
Capitão do Sporting assinou poker na final da Taça de Portugal e sonha com mais
Dragões são a equipa das sete principais ligas da Europa que menos vezes esteve em desvantagem
Bruno Mascarenhas também é favorável à renovação do contrato do treinador dos leões
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Caso terá acontecido durante uma jornada europeia
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Clube cipriota anunciou o treinador português de 53 anos
Encontro especial do IFAB resultou ainda na
Treinador português está sem clube há pouco mais de dois meses após deixar os iranianos do Esteghlal