Rui Silva está em Lisboa e, hoje, vai realizar os testes médicos necessários para assinar um contrato com os leões até junho de 2028. O Sporting, para assegurar o guarda-redes, investiu 4,75 M€ e ainda poderá pagar mais 1 M€ em bónus.
O internacional português, de 30 anos, ontem teve um dia agitado que começou logo de manhã ainda em Sevilha. Cumprindo o último treino na cidade desportiva do Betis, o jogador aproveitou a oportunidade para se despedir do plantel, e também de todo os funcionários que o auxiliaram nos últimos anos.
Acompanhado pelos seus agentes que limaram as últimas arestas da transferência, o guardião só saiu do centro de estágio espanhol à hora do almoço para iniciar a viagem para Portugal onde já pernoitou.
Com o plantel concentrado na zona de Leiria onde vai disputar a Allianz Cup com o Benfica, o futebolista durante o dia de hoje marcará presença na Academia para os testes médicos. A apresentação será no início da próxima semana, e o objetivo da SAD é assegurar que já esteja disponível para o jogo com o Rio Ave, no próximo sábado.
Visita especial ao hospital no âmbito de uma iniciativa da Fundação Sporting
Presidente do Sporting concorre para um terceiro mandato nas eleições de março de 2026
Argumentos defendem que frase utilizada "não se revela suficiente para que tenha como destinatário Otamendi"
Rui Borges orientou a primeira de duas sessões antes da visita ao Santa Clara