Rui Silva, guarda-redes do Sporting, fez a análise ao triunfo frente ao Marselha na zona mista do Estádio José Alvalade, onde aproveitou para evidenciar a crença da equipa.
Análise ao jogo
"Foi uma grande vitória da nossa parte. Entrámos em desvantagem, sabíamos que enfrentávamos um grande rival, uma equipa com muita qualidade, nestes jogos de Liga dos Campeões são equipas de alto nível e estávamos preparados para isso. Infelizmente começámos o jogo em desvantagem, mas a equipa nunca virou a cara à luta, conseguimos encarar o adversário, tivemos as nossas oportunidades para chegar ao empate, depois a expulsão do jogador deles acabou por dar-nos um 'plus' de energia e confiança, porque com um possível penálti podia ser um jogo totalmente diferente. E há que destacar a alma desta equipa também, porque acreditámos até ao fim que era possível conseguir a vitória."
Os que entraram foram decisivos
"Temos um grande grupo, um grupo fantástico e mentalizado daquilo que é jogar e dignificar o Sporting, e estão todos preparados para dar uma grande resposta, tanto os que entraram como os que não jogaram. Todos fazem parte deste grupo e estou muito feliz por nós."
Momento do jogo foi a expulsão ou a conversa ao intervalo?
"A conversa ao intervalo também faz a diferença, claro, mas sabemos que o momento do jogo pode ser a expulsão do Emerson e o 'não penálti', porque um penálti naquela situação aos 45' podia, em caso de golo - e quero acreditar que poderia defender -, ser o 2-0 e acabava por dar-nos algum desalento."
Preparação curta para Tondela
"É difícil, mas temos de recuperar bem. Estes jogos requerem muita exigência, são jogos de alto nível e estamos preparados. Temos de descansar, recuperar e mudar o 'chip' para a deslocação a Tondela."
Operação privada tem como parceiro o banco norte-americano JP Morgan
Rui Borges foi ao banco buscar a reviravolta, percebendo aquilo que a equipa precisava quando se encontrou em superioridade numérica
Guarda-redes do Sporting realça crença dos compoanheiros
O disco só virou graças à alma leonina, à superioridade numérica... e ao VAR
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Coluna do treinador